25 de agosto de 2016
POR: Assessoria Setesp/SE
Fonte: Assessoria Setesp/SE

Governo de Sergipe consegue incremento nos números de frequências e voos para Sergipe


Durante encontro com as diretorias da Gol, da Avianca e da Azul, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, reafirmou a importância de um novo olhar das aéreas para Sergipe.


[[JPEG-19927-26004-T]]
Sergipe terá aumento do número de freqüências de voos da Gol Linhas Aéreas, garantindo de antemão 82 freqüências semanais, 18 a mais que as 64 atuais, a partir de janeiro de 2017. Os voos serão permanentes e incluídos na malha aérea da companhia aérea. A novidade é resultado da negociação realizada pelo Secretário Saulo Eloy em cumprimento a agenda institucional para promoção e divulgação do destino Sergipe na capital paulista.


A melhoria de oferta de voos no estado é considerada prioritária pelo Governo de Sergipe e pelo trade turístico sergipano, por possibilitar à chegada de mais turistas a região, gerando também impactos positivos na economia local.


Durante o encontro, Saulo Eloy disse ao diretor de relações institucionais da empresa Gol Linhas Aéreas, Claudio Neves Borges, que “essa reivindicação atendida pela  Gol chega no momento certo  para o turismo sergipano”.  Enfatizou  que “trade turístico sergipano, tem feito sua parte contribuindo de maneira efetiva para a promoção e divulgação do destino, com investimentos e campanhas permanentes.


Por seu lado, o Governo do Estado tem investido recursos, através do Prodetur, em obras estruturantes para dar ao destino  novos produtos com qualidade para atrair os turistas, tanto na esfera regional, como nacional. Portanto, a companhia aérea, como parceira, tem muito a contribuir para esse sucesso já que essa é uma das nossas principais reivindicações”.


Avianca Brasil


Saulo Eloy esteve reunido, também, com Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial e Marketing da Avianca Brasil, para reivindicar o aumento do número de voos e frequências ligando Aracaju a São Paulo e vice-versa. 
Gargioni ficou sensibilizado com o pedido e disse que a companhia aérea está estudando a implantação de um novo voo ligando Guarulhos a Aracaju, com escala em Salvador, de modo a atender o pleito do governo de Sergipe e do trade turístico de aumentar a conectividade com a capital da Bahia. A definição desse novo voo ocorrerá até o final do próximo mês de novembro.


O secretário Saulo Eloy deixou claro que “Sergipe tem buscado garantir um novo patamar para o turismo e que o Governo do Estado vem dedicando esforços, investimentos e parcerias, com o trade turístico local, para o sucesso. Isso acentua o trabalho de transformação do produto turístico sergipano em um produto sustentável, que precisa ser entendido como negócio pelas companhias aéreas”.


Azul Linhas Aéreas


Em continuidade a agenda institucional de visitas na capital paulista no intuito de firmar parcerias para o estado de Sergipe, o secretário Saulo Eloy teve também um encontro com os representantes da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento e o gerente Jurídico, César Grandolfo. 


Na oportunidade, Saulo Eloy apresentou pleito e reafirmou para a Azul a importância de inclusão de novos voos da aérea  para Sergipe, principalmente os de caráter intrarregional, como AJU/SSA/AJU, além do aproveitamento dos voos SSA/Paulo Afonso para o ingresso de turistas na cidade de Canindé de São Francisco.


A proposta do secretário é que a empresa aérea entre em acordo com o trade turístico do alto sertão sergipano, para construção de pacotes e produtos de viagem, de modo a viabilizar a entrada de turistas baianos e de outros estados na região.


Bons resultados


Diante dos bons resultados alcançados pelo Governo de Sergipe, através da Setesp, o Secretário Saulo Eloy reafirma que “o compromisso de efetivação dessas agendas institucionais serão permanentes. Precisamos fortalecer constantemente a relação de confiança das companhias aéreas com nosso Estado. Assim, em tempos de crise temos que trabalhar ainda mais, lembrando que o governador Jackson Barreto sempre afirma que o Estado cuida das pessoas com trabalho”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação