09 de agosto de 2016
POR: ASN
Fonte: ASN

Companhia aérea internacional pretende colocar Sergipe no roteiro dos turistas europeus


O projeto tem como objetivo formalizar uma parceria perene com a Air Europa que trará turistas europeus, a partir dos voos regulares direto de Madri e outras cidades europeias para Salvador e ofertará aos seus passageiros a extensão para Sergipe, sem nenhum custo adicional de transporte.


Caranguejo gigante instalado pelo Governo do Estado no início da Passarela do Caranguejo (principal corredor gastronômico da capital sergipana, Aracaju), na praia da Atalaia, uma das mais frequentadas pelos turistas que visitam Sergipe (Foto: Márcio Danta

Caranguejo gigante instalado pelo Governo do Estado no início da Passarela do Caranguejo (principal corredor gastronômico da capital sergipana, Aracaju), na praia da Atalaia, uma das mais frequentadas pelos turistas que visitam Sergipe (Foto: Márcio Danta


O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy e o diretor da Air Europa, Enrique Ambrosio, estiveram reunidos, em Aracaju, para tratar de ações conjuntas destinadas ao incremento da captação de turistas europeus para Sergipe. O projeto inclui o estado como um dos destinos turísticos ofertados pela companhia no continente europeu e faz parte de um conjunto amplo de prospecção de oportunidades, que dá a Sergipe a garantia de atingir novos nichos de mercado.


O projeto tem como objetivo formalizar uma parceria perene com a Air Europa que trará turistas europeus, a partir dos voos regulares direto de Madri e outras cidades europeias para Salvador, na Bahia. Ou seja, a empresa ofertará aos seus passageiros - em parceria com agências de turismo sergipanas e da Bahia, governo sergipano e companhias aéreas nacionais - a extensão para Sergipe, sem nenhum custo adicional de transporte. Cada turista interessado em visitar o estado vai arcar apenas com os custos de hospedagem e de receptivo local, o que torna a oferta muito atrativa.


Enrique Ambrósio disse que essa parceria será através de interface entre Air Europa e os agentes de viagem de Sergipe e da Bahia, já que a companhia aérea tem no destino baiano um dos seus principais pontos de operação na América do Sul. “Estamos consolidados na Bahia há anos e queremos colocar Sergipe como incremento, como um plus no produto turístico que já vendemos na Europa”, relatou Enrique.


A parceria firma o nome de Sergipe como um destino turístico forte, que será amplamente divulgado pela companhia aérea, uma das maiores da Europa, aumentando a captação de turistas internacionais e movimentando a cadeia produtiva do turismo no estado.


O secretário Saulo Eloy destaca a magnitude do projeto para o turismo sergipano. “Faz parte do projeto para o turismo sergipano ter ações capazes de dar sustentação econômica à cadeia produtiva, buscando novos mercados de maneira inteligente, com foco”. Segundo ele, é fundamental o apoio de todos os agentes participantes da cadeia produtiva para que o projeto se fortaleça.


A Air Europa Líneas Aéreas é uma companhia aérea espanhola fundada em 1986, com sede na cidade de Palma de Mallorca. É a divisão aérea do grupo Globália. A rede de voos abrange uma grande parte do território nacional espanhol, assim como destinos europeus e do Norte de África (Paris, Milão, Roma, Veneza, Lisboa, Tunísia, Marrakech,  transoceânicos (Brasil, Argentina, Peru, Cuba, México, República Dominicana, Venezuela, Miami e Nova Iorque, dentre outros.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação