27 de novembro de 2018
POR: Victória Galina
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 26/11/2018 às 10h20

Finna mostra como preparar esfirras deliciosas e dica para congelá-las corretamente


Originária do Oriente Médio, este quitute é perfeito para ocasiões especiais.


Esfirra Aberta de Carne (Imagem: Divulgação/ Finna)

Esfirra Aberta de Carne (Imagem: Divulgação/ Finna)


Pratos típicos árabes, como quibe, beirute e, claro, a famosa esfirra, tornaram-se muito comuns e queridos entre os brasileiros. Você encontra com facilidade algumas destas receitas em diversos lugares, desde restaurantes a lanchonetes. Mas, de fato, a esfirra é algo que realmente não pode faltar no cardápio.


Aberta ou fechada, de sabores variados, como carne, frango e até opções vegetarianas, com legumes e verduras, a esfirra faz sucesso por onde quer que passe.


A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina uma imperdível receita de Esfirra aberta de Carne para você preparar com a família no final de semana ou durante a reunião com os amigos. Com massa fofinha e aerada, as esfirras trazem um gostinho diferente ao seu paladar e você pode recheá-las da forma que você achar melhor. O importante mesmo é usar a imaginação!


Uma dica que ajuda muito na cozinha, caso tenha preparado muitas porções para ocasiões menores, é que você ainda consegue congelá-las por até três meses. Para isso, é fácil. Assim que terminar de assar, coloque uma esfirra do lado da outra, em cima de um prato, e cubra com filme plástico. Leve ao refrigerador e retire-as apenas quando já estiverem congeladas. Depois, você pode organizá-las em plásticos próprios para congelamento antes de voltá-las ao o freezer.


Então, além de conseguir um resultado incrível, você ainda tem a opção de deixar estas delícias para mais tarde, sem perder o sabor e a qualidade.


Confira abaixo o modo de preparo:


Como fazer Esfirra Aberta de Carne


Ingredientes


Massa
15g de fermento biológico seco
1 colher de chá de açúcar
1 xícara de leite morno
1/2 xícara de óleo
4 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
200g de catupiry


Recheio
500g de carne moída
1 cebola picada
4 tomates sem sementes picado
2 colheres de sopa de suco de limão
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo
- Em uma tigela, adicione o fermento e o açúcar; dissolva o fermento.
- Coloque o sal e o leite morno; misture bem.
- Adicione o óleo e a farinha e amasse até obter uma massa lisa, que solte das mãos.
- Forme uma bola e devolva a massa à tigela, cubra com um pano limpo e seco e deixe a massa descansar por pelo menos 1 hora.
- Misture todos os ingredientes do recheio.
- Faça bolinhas de massa do mesmo tamanho, achate a massa até formar um círculo, pressione o centro com os dedos, deixando as bordas levemente mais grossas.
- Usando um bico de confeitar, coloque o catupiry, fazendo um círculo um pouco menor que a circunferência da massa, e feche por cima, apertando bem no final, para não vazar o catupiry.
- Preencha o meio com o recheio até encostar na borda.
- Leve-a para assar em fogo alto até a massa começar a dourar as bordas.


Tempo de Preparo: 2h


Rendimento: aproximadamente 15 unidades
 

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna
Instagram Finna
SAC:
0800 702 5509
 


Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (AGO/SET 2018), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação