Sob nova direção, Villa Botequim reabre como Villa Parallelo
Mistura de bar e restaurante, o Villa Parallelo surge com a proposta de unir entretenimento a uma gastronomia que valoriza ingredientes regionais com a roupagem de requinte. Idealizada pelo chef Júnior Torres e pela designer Kim Dantas, a casa será inaugurada nessa quinta-feira (11/10) e fica localizada na Avenida Jorge Amado, 1130, no bairro Jardins.

Sob nova direção, Villa Botequim reabre como Villa Parallelo (Foto: Divulgação)
Com ambiente descontraído, o restobar tem decoração assinada pela designer Kim Dantas, juntamente ao Studio Off7, que focou no projeto o resgate cultural mesclando à politicas de sustentabilidade e não desperdício, seja ele de materiais ou alimentos. “A casa passou por uma reforma estrutural há pouco tempo, e por isso, quisemos aproveitar ao máximo o que já existia para focar em nosso diferencial, os pratos e atendimento. Uma limpeza aqui e ali, uma renovada na pintura e muitas plantas. Quisemos dar novos ares tirando a cara de charutaria, assim, juntamente ao Instituto Canto Vivo, trouxemos mais vida e cor. O Studio Off7 levou a sério quanto eu falei em economia! Focamos mais em reestruturar o fluxo e ambientação para melhor conforto”, frisa Kim.
O cardápio com conceito contemporâneo traz inspirações do chef Júnior Torres como “Camarão com molho de moqueca, arroz de coco e vinagrete de caju” e “Robalo com pesto de coentro em óleo de coco, banana na manteiga de garrafa flambada na Só pinga e arroz crocante de tapioca”. Na parte de petiscaria, ele apresenta sugestões como “Isca de picanha com farofa de caramelo” e “Pastel de queijo com melaço”. Para os apaixonados por feijoada, o prato entra no menu e será servido aos sábados. “Sergipe me acolheu e me apaixonei pela fartura de ingredientes locais que, diga-se de passagem, são muito saborosos e diversos. Senti que precisava tirar a internacionalização exagerada focando em insumos locais sem deixar de lado a boa técnica da gastronomia clássica. Como sou bruto de nascença, como diz minha mulher, o new rustic se encaixou perfeitamente nessa pegada contemporânea. Vai haver crosta tostadinha, pratos de barro e tábuas de madeira, sim”, enfatiza Júnior.
Como a palavra de ordem é o diferencial, o Villa Parallelo contará ainda com diversidade musical, piano livre, café coado na mesa, cesta de pães artesanais na compra de uma garrafa de vinho, temperos e broto á mesa, 10% opcional, além de projetos como o menu rotativo trimestral, dias de menu fechado e chef convidado. A casa também aposta em uma variada carta de vinhos, drinks autorais da Aloha e clássicos.
O Villa Parallelo funciona de terça a sábado das 11h até o último cliente. A casa também faz agendamento para eventos.