28 de agosto de 2018
POR: Press à Porter Gestão de Imagem
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 28/08/2018 às 10h26

Aprenda como preparar o bolo perfeito com a Finna


Veja dicas fáceis e essenciais para conseguir um resultado impecável na cozinha.


Aprenda como preparar o bolo perfeito com a Finna (Foto: Divulgação)

Aprenda como preparar o bolo perfeito com a Finna (Foto: Divulgação)


Bolo de Chocolate com Cobertura de Leite em PóNada como um bolo macio e aerado para saborear com um cafezinho, um suco de frutas ou até mesmo um chá quentinho, não é mesmo? O melhor de tudo é que independente do sabor, um pedaço gostoso de bolo combina com qualquer hora do dia.


Mas, para conseguir chegar ao resultado ideal, é fundamental entender o que é necessário para deixar a massa do seu bolo ainda melhor. Por isso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, separou algumas dicas muito importantes que vão fazer toda a diferença no preparo de suas receitas. Confira:


- Os ovos precisam estar em temperatura ambiente quando batidos, para dar mais volume. Assim como os ovos, a manteiga ou margarina, também devem ser utilizadas nesta temperatura, para facilitar a mistura;
- Bata suavemente a forma, já com a massa, em uma superfície plana para evitar bolhas de ar;
- Preaquecer o forno adequadamente é imprescindível. Assegure-se de que o forno esteja na temperatura correta antes de colocar a massa. Você pode usar um termômetro verificar;
- Asse o bolo no centro do forno, tomando cuidado com as bordas;
- Não abra o forno durante os primeiros 15 minutos para não “solar”;
- Utilize sempre açúcar cristal, a não ser que esteja especificado na receita.


Também é bom lembrar que todo bolo precisa estar frio antes de ser desenformado para não desmontar, principalmente os de massas cremosas, que precisam esfriar por pelo menos 10 minutos.


Com estas dicas e a mistura para bolos Finna, não tem como errar. Confira esta receita incrível de Bolo de Chocolate com Cobertura de Leite em Pó e encha a sua casa de sabor.


Como fazer Bolo de Chocolate com Cobertura de Leite em Pó


Ingredientes


Massa
1 mistura para Bolo de Chocolate Finna
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de margarina
3 ovos


Cobertura
1 xícara de leite em pó integral
1 colher (chá) de margarina
2 latas de leite condensado
6 colheres de creme de leite de caixinha
½ xícara de leite em pó para decorar o bolo


Modo de Preparo


Massa
- Preaqueça o forno a 180 graus, por 10 minutos.
- Unte uma forma de furo no meio (de 22 a 24cm) com margarina e Farinha Finna tipo 1.
- Adicione o conteúdo da Mistura para Bolo de Chocolate Finna com o leite, a margarina e os ovos.
- Bata na batedeira por 5 minutos em velocidade alta ou manualmente por 7 minutos até a massa ficar homogênea.
- Coloque a massa na forma untada e leve ao forno para assar a 180°C ou de acordo com o tempo indicado para cada tipo de forma.
- Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme e sirva. (Não abra o forno antes de 30 minutos.)
- Recheie o bolo com o brigadeiro de leite em pó e polvilhe leite em pó com ajuda de uma peneira.


Cobertura
- Leve o leite condensado, a margarina e o leite em pó ao fogo baixo em uma panela, mexendo sempre até desgrudar.


Fonte: Le Cordon Bleu: Técnicas Culinárias Essencias. Marco Zero, 2010, pág. 20.


Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509


Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (JUN/JUL 2018), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.


Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação