07 de novembro de 2017
POR: Adriana Cavalcante
Fonte: Latina PR | Assessoria Votorantim Cimentos
Em: 07/11/2017 às 00h00

Projeto Cozinha Brasil capacita moradores de Laranjeiras


Iniciativa tem o objetivo de elevar o número de saúde e qualidade de vida dos moradores da região através de aulas de culinária.


Projeto Cozinha Brasil capacita moradores de Laranjeiras (Foto: Assessoria Votorantim Cimentos)

Projeto Cozinha Brasil capacita moradores de Laranjeiras (Foto: Assessoria Votorantim Cimentos)


Nesta quarta-feira (08), inicia-se o Projeto Cozinha Brasil, parceria da Votorantim Cimentos e SESI, que promove aulas de culinária para a comunidade de Pedra Branca, no município de Laranjeiras. A iniciativa irá até sábado (11), no horário das 13h30 às 16h50, na Escola Estadual Antônio Nobre de Almeida. A primeira turma ocorreu no período de 18 a 20 do último mês de outubro.


“Ao participar deste curso, a comunidade aprenderá diversas técnicas e receitas utilizando o alimento por completo, inclusive o que normalmente é descartado como caules, talos, cascas, folhas e sementes. Assim, asseguramos uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo”, afirma a analista de responsabilidade social da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira.


A ação tem como principal objetivo ajudar a desenvolver as comunidades em que a empresa está inserida, qualificando o diálogo e realizando atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida e geração de renda dos moradores dessas respectivas áreas. Em Pedra Branca, um total de até 100 pessoas da comunidade serão beneficiadas.


Serviço
O que:
Projeto Cozinha Brasil – Curso de culinária inteligente, saudável e de baixo custo
Quando: 08, 09 e 10/11
Hora: 13h30 às 16h50h
Onde: Município de Laranjeira, na comunidade de Pedra Branca. Aulas na Escola Estadual Antônio Nobre de Almeida 


Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.
 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação