Aracaju (SE), 27 de setembro de 2020
POR: Site Moritos Matos
Fonte: Site Moritos Matos
Em: 03/10/2017 às 00h00
Pub.: 03 de outubro de 2017

TV Aparecida transmite em novembro o Programa Santa Receita especial Sergipe


As gravações do Programa Santa Receita da TV Aparecida aconteceram em Aracaju, São Cristóvão e Estância, em Sergipe, no final do mês de setembro e serão transmitidas para todo o Brasil no dia 10 de novembro. A apresentadora Claudete Troiano acompanhada pelo deputado Moritos Matos (PROS) e pela equipe do gabinete do parlamentar percorreu pontos turísticos de Aracaju, a exemplo da Orla da Atalaia, onde gravou na Passarela do Caranguejo, nos Arcos da Orla, no Restaurante Cariri e no Projeto Tamar - Oceanário de Aracaju. Depois eles foram para a Praia Formosa e Catedral Metropolitana. “A Orla mais bonita do Brasil merece ser vista não só por mim, mas por todo meu público. E aqui eu tive a oportunidade de fazer alguns passeios para mostrar isso para o público da Rede Aparecida de Comunicação”, revela Claudete Troiano.


TV Aparecida transmite em novembro o Programa Santa Receita especial Sergipe (Foto: Site Moritos Matos)

TV Aparecida transmite em novembro o Programa Santa Receita especial Sergipe (Foto: Site Moritos Matos)


A jornalista também gravou no Mercado Thales Ferraz e Antônio Franco. De acordo com Claudete Troiano, é no mercado que ela tem a possibilidade de conhecer o povo do local. “No mercado todos se encontram, lá tem o intelectual, tem o artista, o pobre, tem o rico, tem a dona de casa e tem o trabalhador. E eu gosto de mostrar essa riqueza. E aqui especialmente, porque tem tanta coisa bonita nessa terra, tanta coisa gostosa, que tem tudo a ver como meu programa e que só no mercado eu conseguiria mostrar”, avalia Claudete. Neste local ela gravou com vendedores de ervas, queijos, castanhas, artesanato e também no Box do Cordel – Poeta João Firmino Cabra.


Em seguida, toda a equipe (produtoras Andreazza Gonçalves e Mylena Camargo, a maquiadora Sueli Ribeiro, o cinegrafista Luís Fernando Marinho e o assistente de câmera Rafael Nunes) se deslocou para a Praia do Saco, em Estância, onde foram feitas entrevistas com as Catadoras de Mangaba, que produzem balas, bolos, cocadas, licor, geleias tudo feito com a mangaba. A fruta que elas colhem nos primeiros seis meses do ano e que durante os seis meses restantes elas utilizam as polpas que foram congeladas para continuar a produção.


Além disso, a apresentadora realizou na Praia do Saco a culinária do programa no Restaurante Tempero Bahiano, tendo como cenário de fundo a Lagoa dos Tambaquis. “Conheci a Praia do Saco, lugar lindo e as mangabeiras que é um projeto que começou com o incentivo do Governo e depois de tudo que aconteceu na Petrobras esse incentivo foi tirado, mas não a alegria de trabalhar e lutar das mangabeiras de Sergipe. Essa força é bom que a gente mostre, aliás, a mulher sergipana vou te contar em primeiro lugar, a gente tem muito que aprender com a mulher sergipana. ‘Eita’ mulher forte e de garra”, afirma a jornalista Claudete Troiano.


E no dia 29 de setembro ela concluiu as gravações do Programa Santa Receita no munícipio de São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do País. "O turismo Religioso atrai quase 17 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo e segundo o Ministério do Turismo – MinTur – esse segmento movimenta R$ 15 bilhões anualmente no País e o Estado precisa participar dessa fatia bilionária. Tanto a vinda da jornalista Claudete Troiano quanto os grupos que a Catedral Viagens trarão para Sergipe no ano que vem são frutos da Audiência sobre Turismo Religioso que aconteceu em julho na Assembleia Legislativa ", enfatiza Moritos Matos. O parlamentar é o autor do Projeto de Lei nº 26/2017, que dispõe sobre as diretrizes para o Turismo Religioso.


O Programa Santa Receita especial Sergipe será transmitido pela TV Aparecida de Comunicação no dia 10 de novembro, às 15h. "Não perca esse especial que fala dessa terra linda", convida a jornalista Claudete Troiano.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação