17 de abril de 2019
POR: Assessoria O Boticário
Fonte: Assessoria O Boticário
Em: 17/04/2019 às 09h23

Malbec, do vinho à fragrância


O Boticário marca Dia Mundial do Malbec com parceria com a Wine.Com.


Malbec (Imagem: Divulgação/ O Boticário)

Malbec (Imagem: Divulgação/ O Boticário)


Malbec, a uva francesa da região de Bordeaux, que encontrou terras férteis e propícias para seu cultivo na Argentina, transformando-se em ícone do país, tem papel tão protagonista na história dos vinhos, que merece um dia de celebração. Todo 17 de abril, entusiastas do mundo da enologia comemoram a data com direito a muitas taças.


Também inspirado nesse universo fantástico do vinho, O Boticário criou uma das fragrâncias líderes de mercado – a linha Malbec. Única perfumaria produzida a partir de álcool vínico (as outras são feitas com álcool etílico, da cana de açúcar), Malbec tem uma história e processo exclusivo tão encantadores quanto a produção da bebida: seu aroma amadeirado vêm do tempo de maturação da fragrância nos barris de carvalho francês – o mesmo que produz os melhores vinhos do mundo. Assim como no mundo dos amantes de Baco, a fragrância Malbec evoluiu com o tempo. Hoje, são sete opções de fragrâncias Malbec (Tradicional, Intenso Gold, Sport, Noir, Absoluto e Magnetic), além do Eau de Parfum Malbec Signature.


E, para marcar esse Dia Mundial do Malbec, entre os dias 17 e 18 de abril, todos os consumidores que adquirirem fragrâncias da linha Malbec (exceto Malbec #Play) nas lojas da cidade de São Paulo, receberão uma garrafa de Vinho Tinto Malbec Latitud 33º ano 2017* e um voucher de desconto de 20% para utilizar em uma seleção de vinhos Malbec no site da Wine.com.br. Para as compras realizadas nas lojas físicas de todo Brasil e E-commerce O Boticário (www.oboticário.com.br), os consumidores ganharão um voucher de 20% de desconto em uma seleção de vinhos Malbec no site da Wine.com.br, válido até 30 de abril.


*O consumidor retira na hora, disponível apenas uma garrafa por CPF, e para maiores de 18 anos.


Malbec: primeiro desodorante colônia do mundo fabricado com álcool vínico, macerado em barris de carvalho francês. Feito de notas frescas e amadeiradas, com base de ameixa, carvalho e baunilha, Malbec representa a masculinidade de forma única.


Malbec Noir: combinando notas e acordes que criam uma fragrância misteriosa e sofisticada. Feito para o homem moderno, que sabe apreciar o que a vida oferece de melhor e envolve a todos com seu jeito enigmático. Possui um acorde exclusivo de uva Pinot Noir. Sua fragrância amadeirada com um fundo especiado deixa um intrigante rastro da fragrancia.


Malbec Intenso: formulada com ingredientes nobres e puros que esse homem merece. A colônia traz o DNA original de Malbec, mas surpreendentemente mais sofisticada e intensa. Sua fragrância amadeirada tem um toque de lima da Pérsia, folhas de violeta, bergamota da Calábria, limão Sfumatrice, cardamomo, pimenta, folhas de cedro e olíbano. Sua personalidade é marcada pelo cedro da Virgínia, patchouli e sinfonide, enquanto o fundo amadeirado é mais intenso do que qualquer outro, com musk, musgo, âmbar, benjoim e guaiaco.


Malbec Gold: apresenta a exclusiva tecnologia GoldSense, trazendo uma fragrância intensa e marcante para aumentar o seu poder de atração. Malbec Gold traz notas especiarias e cítricas com frescor e masculinidade. A flor de laranjeira no coração é envolvida por madeiras robustas que, junto com o acorde exclusivo, trazem uma aura de sensualidade e poder. Por fim, o complexo de notas de couro traz virilidade e forças às notas de fundo.


Malbec Sport: traz uma fragrância aromática amadeirada inspirada nos carros esportivos mais desejados. Suas notas de saída trazem o frescor eletrizante do encontro do cardamomo com a noz moscada. Seu corpo possui o exclusivo acorde 8 elementos, aliado a notas de gerânio, lavanda e o exclusivo Headspace de Malbec. Todas essas notas vêm sobre um fundo masculino e marcante do encontro do sândalo, patchouli, âmbar, musk e couro.


Malbec Absoluto: traduz a essência da masculinidade em um raro composto que combina a riqueza olfativa do álcool vínico, com doses vigorosas de madeiras nobres, notas acentuadas de couro e acordes que exalam o frescor frutal, revelando um aroma diferenciado e duradouro que representa com perfeição a natureza do homem.


Malbec Magnetic: traz uma fragrância que desperta uma atração forte e inexplicável. Apresenta um acorde que traz notas da terra rica em minerais e o frutal da uva branca da Alsácia que, combinados com as madeiras de Malbec, revelam uma fragrância intrigante e extremamente sedutora.


Malbec Eau de Parfum Signature: Esse Eau de Parfum é uma obra prima ilustrando o Oud, um ingrediente originário da Ásia e conhecido como um dos mais preciosos da perfumaria. O topo desta pirâmide olfativa amadeirada ambarada também contém notas cítricas de mandarina, bergamota e limão, além de notas aromáticas, especiarias e folha de cedro. O corpo tem patchouli, cedro da Virgínia e cravo. Dando personalidade à fragrância, o fundo fecha a composição com o exclusivo Acorde Privé, baunilha, âmbar, musk, vetiver e sinfonide. O frasco contém símbolos gravados que marcam a história de Malbec, nascido nas vinícolas de Mendoza, na Argentina. O monograma une passado e futuro e assina esta edição tão especial.


Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.


SOBRE O GRUPO WINE
O Grupo WINE nasceu com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo uma seleção variada de rótulos para todos os momentos. Em 2009 nasceu a Wine.com.br, hoje, o maior clube de vinhos do mundo, um dos pioneiros no mercado de assinaturas, que conta com mais de 140 mil sócios e foi eleito, em 2017, o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além do Clube e da loja online de vinhos para o consumidor final (wine.com.br), o grupo administra a beer.com.br, o e-commerce Vinho Fácil e a Bodegas, responsável pela expansão da estratégia no mercado B2B e lojas físicas.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação