Aracaju (SE), 03 de março de 2021
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 09/12/2020 às 09h10
Pub.: 09 de dezembro de 2020

Recanto do Chorinho comemora 33 anos com show de diversos artistas e 12 horas de muita música


O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho celebrará seus 33 anos de existência com uma grande festa que acontece no dia 13 de dezembro (domingo). A festa vai começar às 12h até às 0h, no estabelecimento localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju. O evento contará com, além do anfitrião da casa, outros artistas como Abner Al'Sant., Lene Hall o repertório será cheio de muito choro, bolero, forró, samba-canção e seresta.


Regional Recanto do Chorinho (Foto: Divulgação)

Regional Recanto do Chorinho (Foto: Divulgação)


O Restaurante Recanto do Chorinho, um dos pontos mais tradicionais de Sergipe e referência de Chorinho em Sergipe, foi criado em 13 de dezembro de 1987, por Egnaldo do Bandolim (in Memorian), data que se comemora o aniversário de Luiz Gonzaga.


A primeira sede foi na Rua Bahia, Siqueira Campos. Era um encontro de amigos, chorões e seresteiro. Em 1998, foi inaugurada uma nova sede, no Parque da Cidade, Bairro Industrial de Aracaju, onde surgiu o Regional Recanto do Chorinho, que atualmente conta com os chorões: Souza, Difan, Iran, Willame, Saú, Luís.


O Choro surgiu no século XIX como uma mistura entre ritmos africanos e europeus. No século seguinte, grandes nomes do choro, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaré deixaram enorme contribuição para o gênero, que serviu de base para outros e contribui, até hoje, para a formação da cultura brasileira.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação