Aracaju (SE), 17 de abril de 2021
POR: Sintasa/SE
Fonte: Sintasa/SE
Em: 01/03/2021 às 00h00
Pub.: 02 de março de 2021

Sintasa avança na negociação das 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde de Itabaiana


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), juntamente com outras entidades do segmento da Saúde, reuniu-se com o prefeito de Itabaiana, Adaílton Sousa, para pleitear o projeto de lei das 30 horas semanais de trabalho para os servidores da saúde do município.


Sintasa avança na negociação das 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde de Itabaiana (Foto: Sintasa/SE)

Sintasa avança na negociação das 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde de Itabaiana (Foto: Sintasa/SE)


Durante a reunião, ficou decidido que a gestão municipal irá fazer um estudo do impacto financeiro e fará o dimensionamento de pessoal, além de consultar o Ministério da Saúde para verificar se isto implicaria em perda de receita. A previsão de resposta é até o final deste mês.


Para o presidente do Sintasa, Augusto Couto, este estudo é um passo importante para a conquista do pleito.


“Outros municípios que já contam com as 30 horas semanais de trabalho passaram por estes mesmos procedimentos. E até então vem tendo bons resultados. Agradecemos desde já a gestão do município em nome do prefeito Adaílton por este espaço de diálogo com a categoria”, declara Augusto, que contou com a presença do advogado do sindicato, Adalício Morbeck.


Estiveram presentes ainda representantes da Procuradoria Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria da Atenção Básica.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação