Aracaju (SE), 10 de agosto de 2020
POR: Assessoria Banese
Fonte: Assessoria Banese
Em: 30/06/2020 às 14h20
Pub.: 02 de julho de 2020

Banese tem profissional certificada internacionalmente em prevenção e combate à lavagem de dinheiro


Michelle Brasil, gerente da área de Controles Internos e Compliance do Banese (Foto: Assessoria Banese)

Michelle Brasil, gerente da área de Controles Internos e Compliance do Banese (Foto: Assessoria Banese)

Sergipe tem a sua primeira profissional certificada pela ACAMS - Associação de Especialistas Certificados no Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro. Trata-se da funcionária do Banco do Estado de Sergipe (Banese) Michelle Brasil, gerente da área de Controles Internos e Compliance, setor que é responsável pela atividade de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. A obtenção da certificação é um marco na história do Banese e do Estado e demonstra o compromisso do banco com o processo de PLD por meio da capacitação contínua de seus profissionais.


Michelle Brasil tem MBA em Finanças e Controladoria e foi recentemente aprovada no exame de certificação da ACAMS, maior organização internacional dedicada a melhorar os conhecimentos, as habilidades e competências antilavagem de dinheiro e de combate ao financiamento do terrorismo. "Estou feliz e orgulhosa em receber essa certificação da ACAMS, que é a associação mais respeitada contra o crime financeiro", afirma Michelle.


A Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) é uma preocupação cada vez maior para as instituições financeiras. Identificar, avaliar e monitorar os riscos envolvidos é um trabalho complexo, que exige cuidado, seriedade e intensifica o desafio e a necessidade de preparar especialistas no mercado.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação