Aracaju (SE), 03 de julho de 2025
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 07/10/2019 às 10:44
Pub.: 07 de outubro de 2019

Monte Alegre, Carira e Indiaroba recebem Brigada Itinerante nesta semana

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou nesta segunda-feira, 7, o calendário da Brigada Itinerante de Combate à Dengue relativo a esta semana. Segunda e terça- feira, 7 e 8, o município contemplado é Monte Alegre, quarta e quinta- feira, 9 e 10, é a vez de Carira. Na sexta- feira,11, a força- tarefa estará em Indiaroba. O objetivo é eliminar os criadouros para impedir o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e reduzir, assim, a incidência das Arboviroses.

Monte Alegre, Carira e Indiaroba recebem Brigada Itinerante nesta semana (Foto: Flávia Pacheco/ SES/SE)

Monte Alegre, Carira e Indiaroba recebem Brigada Itinerante nesta semana (Foto: Flávia Pacheco/ SES/SE)

Os agentes de Endemias fazem desde o trabalho de Educação em Saúde nas escolas, em creches, feiras livres, até o controle do vetor, como a destruição do criadouro (local onde mosquito está). Também faz uso de produto químico que serve para matar a larva em locais difíceis de destruir.

A Brigada conta com mais 50 agentes, que somados aos profissionais já em campo totalizam 100.  A força-tarefa do governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi criada para apoiar os municípios que estão em situação de alto e médio risco de infestação do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação