22 de março de 2019
POR: Célia Silva
Fonte: Fan F1
Em: 21/03/2019 às 14h59

Ventos de 50k/h causam transtornos na zona sul da capital


Por volta das 13h desta quinta-feira, 21, uma forte ventania assustou aracajuanos da zona Sul de Aracaju e causou transtornos a moradores desta região da capital sergipana. Segundo a meteorologia do Estado, a força dos ventos chegou a 50 km/h. Uma criança e uma mulher se feriram.


Bairro 17 de Março várias casas ficaram destelhadas (Foto: Fan F1)

Bairro 17 de Março várias casas ficaram destelhadas (Foto: Fan F1)


Parte de telhados voaram, assim como portões e num condomínio de prédios, a cobertura da garagem caiu sobre alguns carros.  A Defesa Civil ainda está em campo fazendo o levantamento das ocorrências, mas adiantou que uma criança e uma mulher se feriram com a queda de parte do telhado do imóvel que moravam, no bairro 17 de Março, na Zona de Expansão de Aracaju, e foram levadas para a Unidade de Atendimento José Franco, no Augusto Franco. A Defesa Civil recebeu 10 chamados pelo 199.


O serviço de meteorologia do Estado informou que as rajadas de vento tiveram força entre 40 a 50 km/h. Fazem parte de uma instabilidade e que deverá permanecer em todo o Estado pelos próximos cinco dias com chuvas.


Condomínio Vivace (Foto: Morador/ Via Fan F1)

Condomínio Vivace (Foto: Morador/ Via Fan F1)


No condomínio Vivace, no bairro Farolândia, parte da cobertura da garagem caiu em cima de carros. O condomínio providenciou a retirada das peças e avalia os estragos.  vento foi o causador da queda da estrutura.


A ventania também foi o que motivou a queda do portão da casa da advogada Lucilla Menezes, no residencial Costa Nova. “Estava na casa na hora do almoço e só ouvi o barulho. Por pouco não machucou as cachorras”, disse.


No bairro 17 de Março o estrago foi maior com o destelhamento de várias casas. Até parte da cobertura de um dos prédios caiu com o vento forte.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco