26 de setembro de 2019
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 25/09/2019 às 16h24

PSS da Saúde de Sergipe tem mais de três mil inscritos em apenas três dias


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), abriu na última segunda-feira, 23, as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde. Há dois Editais distintos: um para profissionais médicos que disponibiliza 615 vagas, e outro para nível superior não médico com 220 vagas distribuídas em diversas categorias. Até este momento, mais de três mil pessoas já se inscreveram.


PSS da Saúde de Sergipe tem mais de três mil inscritos em apenas três dias (Foto: SES/SE)

PSS da Saúde de Sergipe tem mais de três mil inscritos em apenas três dias (Foto: SES/SE)


Uma das novidades desse PSS é que 50% das vagas para médicos estão destinadas aos recém-formados com até cinco anos de formação, e três anos para as demais categorias oferecidas no Edital para não médicos. A outra inovação é o oferecimento de um canal direto para que os candidatos possam tirar suas dúvidas através do aplicativo WhatsApp (79) 98877-8489, ativo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Segundo o diretor de Recursos Humanos da FHS, Ives Deda Gonçalves, tudo está acontecendo de acordo com as expectativas. “O processo está correndo da melhor maneira possível e o WhatsApp funcionando muito bem, da maneira como a gente esperava. Já atendemos quase 900 candidatos, uma média de 300 a 350 novos por dia, e respondemos mais de mil mensagens, todas no mesmo dia que chegam, em horário comercial. As que vêm após este horário, recebem a resposta na manhã do dia seguinte”, disse Ives.


As principais dúvidas que chegam pelo aplicativo de mensagens, referem-se ao funcionamento do sistema, solicitação de ajuda para preenchimento do formulário e interpretação de informações dos Editais, quais são as vagas ofertadas e em quantas podem se inscrever. É importante ressaltar que para realizar a inscrição e consultar os editais basta acessar o site da SES no endereço eletrônico www.saude.se.gov.br, até o dia 25 de outubro, às 23h59.


As especialidades para médicos são: cardiologia, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, médico do trabalho, medicina intensivista adulto, nefrologia, nefrologia pediátrica, psiquiatria, neonatologia, neurologista, neurocirurgião, oftalmologia, oncologista clínico, oncologista clínico pediátrico.


Há, ainda, vagas para: ortopedista, pediatra, radiologia, regulador, ultrassonografista, urologista, cardiopediatra, angiologista, pneumologista, dermatologista, cirurgião de mão, otorrinolaringologia, cirurgião oncológico pediátrico, geneticista, médico auditor, radioterapia, coloproctologia, reumatologia.


Já para os profissionais de nível superior não médicos, as vagas disponíveis são: assistente social, biomédico, enfermagem generalista, intensivista, oncológica e obstétrica, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação