28 de fevereiro de 2018
POR: Erenita Sousa
Fonte: Erenita Sousa
Em: 27/02/2018 às 18h21

A mente mente :: Por Erenita Sousa


Você já parou para pensar que em algum momento pode ter ouvido algo a seu respeito e sua mente inconsciente armazenou a informação, transformando-a em uma crença limitante a seu próprio respeito?


A mente mente  ::  Por Erenita Sousa (Imagem ilustrativa)

A mente mente :: Por Erenita Sousa (Imagem ilustrativa)


Vamos entender melhor: Desde criança ouvimos coisas dos nossos pais, irmãos, tios, primos, colegas de escola, professores, etc. Todas essas informações são armazenadas em nossa mente, algumas ficam no estado de consciência, já outras parecem passar despercebidas, mas talvez tenham ficado alojadas na “caixa preta” da nossa memória. É lá que são geradas as confusões mentais, no inconsciente.


Talvez você já tenha ouvido algo que lhe causou um impacto e, a partir disso, sua mente iniciou um processo de construção de história a seu respeito. Onde, infelizmente, na grande maioria são providos de julgamentos e feedbacks negativos. Sem você se dar conta, o dia a dia começa acontecer a partir daquele ‘gatilho’, uma nova versão sobre a pessoa que você achava que fosse. E isso pode causar grandes bloqueios em sua vida. De onde pode surgir tal situação? Como já havia citado anteriormente, pode vim de um diálogo qualquer, porém, por meio do meu trabalho de Coaching, tenho visto vários casos que advém quando a pessoa vai buscar ajuda com alguém que não está preparado para tal assunto. Por exemplo, isso pode ocorrer quando você busca alguém como conselheiro, seja na sua religião ou profissionalmente, alguém que você crer ter uma autoridade em tal assunto. Você acredita que a pessoa tem uma bagagem além da sua e passa a confiar, porém uma pessoa sem uma prática profissional pode falar algo a seu respeito e faz com que você saia do local bastante mexido com o que ouviu e, inconscientemente, passa a iniciar um processo de criação de história, onde talvez passe a ser o vilão da situação ao invés de encontrar soluções para ser o protagonista sem culpa.


Durante os últimos 8 anos com o trabalho de Coaching conheci pessoas que, por exemplo, têm material suficiente para publicar um livro, mas seus textos ficam armazenados num arquivo a sete chaves. Um fator muito comum são pessoas que têm excelente relacionamento interpessoal, mas trava quando é preciso falar para um grupo. Esses são alguns exemplos que trago, entre outros, apenas para você perceber o quanto de limitações podem existir em sua mente inconsciente.


Entretanto, quero deixar a dica para você sobre esse assunto. Toda vez que algo lhe intrigar e você perceber que a história te limita e não sai da sua cabeça, inicie um processo de dúvida sobre a construção desse fato, conteste sua mente e questione sobre tudo que ela está emitindo a você. Duvide do seu próprio pensamento. A mente mente!


Se depois de ler esse texto você encontrar algo em você que tenha semelhança a tudo que foi relatado aqui, experimente duvidar da situação que você mesmo criou e lhe deixa limitado. Caso não consiga resolver sozinho, sugiro buscar um profissional preparado e habilitado para lhe ajudar. Se desejar conversar comigo sobre o assunto, estou à disposição.


Abraço de Luz e paz!


Erenita Sousa
Master Coach
(79) 99961-5636

Instagram: @coacherenita
Facebook: Erenita Sousa

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco