16 de junho de 2016
POR: Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com
Fonte: Erenita Sousa

Nós atraímos a nossa companhia :: Por Erenita Sousa


Erenita Sousa(*)  erenitasousa@hotmail.com


[[JPEG-17934-23745]]

Muita gente não sabe ou não tem consciência – nós atraímos a nossa companhia!


Durante a vida por muitas vezes passamos por situações e injustiças que nos trazem tristeza e sofrimentos. É natural que apresentemos sentimentos negativos como fúria descontentamento melindre... Faz parte do ser humano. O que não podemos é conservar esses sentimentos por muito tempo. Precisamos sempre estar bem conosco sabendo que nunca estamos sozinhos e que as coisas ruins passam. Podemos brigar chorar e até xingar mas depois disso precisamos voltar ao equilíbrio. É importante nunca desanimarmos sempre que algo de ruim acontecer devemos ter a reação normal do momento mas em seguida procurar esquecer perdoar e continuar a caminhada em paz. Entretanto também podemos construir uma nova maneira de viver sem sofrimento e com mais qualidade de vida.
Certa vez fui procurada por uma pessoa que aqui o chamarei de Justus para contar o caso. Justus era um profissional bem posicionado no mercado financeiramente ele se sentia recompensado pelo seu trabalho era bem visto pelos clientes e tinha uma demanda de serviço muito boa. Não obstante ele descobriu um sério problema em sua saúde no qual lhe deixou preocupado. Justus fazia seu trabalho com determinação. No entanto o problema com sua saúde lhe incomodava diariamente deixando-o em um estado de desconforto irritabilidade abatimento e desmotivação esse comportamento estava afetando fortemente sua relação familiar e amizades pessoais. Quando Justus veio me procurar ele estava muito disposto a passar por um processo de Coaching no qual iria lhe ajudar a mudar tal comportamento e consequentemente deixar de sentir esses sentimentos negativos. Justus não aguentava mais sofrer mediante a própria sombra. Costumamos culpar todas as pessoas em volta pelas nossas decepções e demais injustiças que nos acontece tudo isso quando não temos consciência das próprias escolhas inclusive a forma de pensar – essa que nos leva a atração de companhias indesejáveis.
Justus iniciou o processo de Coaching individual no qual passou a se ver em frente de um espelho assim gosto de citar metaforicamente quando passamos por esse processo. O Coaching por meio de ferramenta recursos e metodologia estruturada contribui ao indivíduo levá-lo à consciência no sentido da mudança de padrão mental e comportamental para alcançar novos resultados em sua vida. A cada sessão semanal Justus via seu comportamento com maior consciência a vontade de mudar era muito forte isso o ajudava na disciplina e determinação para vivenciar esse processo. Em alguns momentos foi doloroso para ele se ver diante do espelho perceber que o que estava declarando inconscientemente o levava a sentir emoções desagradáveis e contribuía na invocação de companhias - pessoas e energias - com o mesmo padrão negativo. Quando você se determina a passar e ser acompanhado por um processo de Coaching bem estruturado você vive em estado de consciência profunda de si mesmo pois esse processo envolve fortemente um trabalho de reestruturação de crenças e valores que muitas das vezes é preciso desconstruir para romper paradigmas e iniciar uma nova história. Assim fez Justus. Ele se comprometeu com ele mesmo durante esse processo e se determinou a ser uma pessoa melhor com minha ajuda profissional Justus transformou sua vida em uma nova história rompeu barreiras que antes acreditava não ser capaz descobriu caminhos que não sabia que existia e que pudesse percorrer. Justus reconstruiu seus relacionamentos e passou a ser reconhecido profissionalmente além da valorização financeira isso gerou mais oportunidades em sua vida tanto pessoal quanto profissional. 
Atualmente Justus investe em novos processos de desenvolvimento para ajudar outras pessoas no sentido de agradecer ao universo tudo aquilo que o processo de Coaching lhe propôs isso nós chamamos de abundância – quanto mais eu agradeço de forma consciente e retribuo ao universo o que ganhei eu serei recompensado abundantemente pelo que desejo e quero para a minha vida.
Podemos concluir que não existe pessoa pura boa e sem pecado somos todos aprendizes caminhando para a perfeição. Entretanto viver no estado de consciência fortalece e acelera a própria evolução humana contribuindo para um novo bem-estar e harmonia interior.


[[JPEG-17934-23746]]


Se você deseja viver com equilíbrio emocional consciente e realizar com mais rapidez seus sonhos ou talvez descobrir a sua missão aqui na terra penso que podemos conversar sobre esse assunto. Fico à disposição para lhe ouvir e compartilhar outros cases de sucesso que obtive em minha trajetória de vida. Ser feliz inicia com o processo de consciência do próprio propósito de vida e seguir no caminho contínuo para o melhoramento de 001% a cada dia.
Depois dessa leitura peço que reflita. Depende de quem construir um mundo melhor? Faz sentido que você pode contribuir com o universo para transformar o mundo? Compartilhe esse texto deixe seu comentário vamos juntos nesse propósito em busca de boas companhias.


Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com


(*)Master Coach com formação em Psicologia Positiva com mais de 800 horas em atendimentos de coaching. Analista de Perfil Comportamental. Mestre em Terapia Reiki. Professora Universitária. Palestrante. Experiente em desenvolvimento humano e organizacional há mais de 10 anos. Especialista em Controladoria e Auditoria. Profissional do ramo de Contabilidade há 23 anos. Diretora do INTC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Comportamental. Coautora do livro: Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional e coautora do Seminário de Liderança Coaching Psicopositiva.


contato@intccoaching.com.br  erenitasousa@hotmail.com 


AQUI mais artigos de Erenita Sousa

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco