23 de fevereiro de 2016
POR: Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com
Fonte: Erenita Sousa

Identificação de crenças: você tem consciência das suas? Por Erenita Sousa

[[JPEG-13884-18645]]

O que somos é consequência do que pensamos (Buddha)


As crenças representam uma das estruturas mais importantes do comportamento ou seja nosso comportamento está moldado de acordo com o que acreditamos ser verdade. No entanto a minha verdade nem sempre é a verdade do outro ou vice-versa e para um convívio de pessoas essas crenças podem gerar interferências nas relações.Tenho apostado fortemente por meio dos processos de coaching desenvolver pessoas com a transformação de crenças limitantes em impulsionadoras.
Crenças é um tema altamente complexo que me dá muito prazer em trabalhar muitas pessoas não percebem ou não tem consciência das crenças que a limitam gerando assim um impacto altamente negativo nos resultados que desejam alcançar. Você tem consciência das suas crenças?


De regra o indivíduo precisa acreditar em algo para poder agir o fato é que nem sempre ele tem consciência daquilo que está acreditando e qual o impacto que isso está causando em sua existência.Segundo Robert Dilts as crenças não se baseiam necessariamente numa estrutura lógica de ideias ao contrário todos sabem quão pouco elas reagem à lógica não se pode esperar que elas coincidam com a realidade. Ele ainda diz que como não sabemos na verdade o que é real temos de formar uma crença – uma questão de fé. Portanto isso nos leva a refletir sobre o que pensamos a respeito da nossa saúde dos relacionamentos da carreira da família da situação financeira da religião da identidade da vida social da visão política enfim como pensamos e acreditamos nas verdades dasinformações e qual o impacto que está causando na própria história.

[[JPEG-13884-18646]]


As crenças causam fortes conflitos na vida das pessoas e isso geralmente acontece quando o indivíduo precisa tomar alguma decisão. Certa vez conduzi um processo de coaching no qual meu cliente tinha limitações devido suas crenças religiosas e isso o impedia de crescer profissionalmente. Eram crenças inconscientes que foram descobertas durante o processo de coaching levando-o a ressignificar algumas delas e transformá-las em impulsionadoras. Foram dez sessões que desbloquearam osconflitos internos como o medo a desconfiança e até mesmo a visão da prosperidade respeitando seus valores familiares e religiosos. Essa jornada o ajudou a enxergar com clareza a forma de pensar e o modo de agir perante esses pensamentos valorizando sempre suas qualidades. O resultado desse processo gerou uma promoção na carreira para assumir a liderança de uma das equipes na empresa que trabalhava.
Tem muita gente desejando sair da estagnaçãoporém por vezes nem sabe o que precisa ser modificado. O processo de coachingdesenvolve no indivíduo uma visão mais profunda da própria consciência a sua forma de pensar e consequentemente do comportamento gerado por esse pensamento.Nesse sentidoele passa a perceber o quanto a mudança vale a pena para lhe trazer novos resultados em sua rotina.
Se você gostou desse texto e deseja conversar sobre o assunto estou à disposição.


 


Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com


(*)Master Coach com formação em Psicologia Positiva com mais de 800 horas em atendimentos de coaching. Analista de Perfil Comportamental. Mestre em Terapia Reiki. Professora Universitária. Palestrante. Experiente em desenvolvimento humano e organizacional há mais de 10 anos. Especialista em Controladoria e Auditoria. Profissional do ramo de Contabilidade há 23 anos. Diretora do INTC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Comportamental. Coautora do livro: Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional e coautora do Seminário de Liderança Coaching Psicopositiva.


contato@intccoaching.com.br  erenitasousa@hotmail.com  Fanpage no facebook: INTC


Confira AQUI mais artigos de Erenita Sousa

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação