28 de maio de 2017
POR: José Lima Santana
Fonte: José Lima Santana
Em: 27/05/2017 às 23h55

Que a corja daninha seja banida da vida pública :: Por José Lima Santana


José Lima Santana* - jlsantana@bol.com.br


José Lima Santana (Foto: arquivo pessoal)

José Lima Santana (Foto: arquivo pessoal)

Amigos e amigas do “CLICKSERGIPE”,


Na manhã do sábado, dia 27, eu recebi um telefonema do Frei Antônio Góis, franciscano, dizendo que não leu o meu artigo (o conto ou causo, como queiram), que, como todos sabem, eu publico no Jornal da Cidade, nos fins de semana, e que é reproduzido na minha página do Facebook, além deste site, o “CLICKSERGIPE” e do Blog “PRIMEIRA MÃO”.


Ocorre que eu passei a semana quase toda em São Paulo. Ao chegar, em plena madrugada da quinta-feira, não tive tempo, até a madrugada da sexta-feira, para escrever o artigo. Confesso que ainda tentei, no começo da madrugada da sexta-feira, depois de retornar de Propriá, onde fui abraçar o estimado amigo e companheiro cenecista, Dom Mário Rino Sivieri, na celebração dos seus 75 anos de idade e dos 20 anos de ordenação episcopal. Com o notebook no colo, na cama, fui vencido pelo sono. Não deu. Não escrevi.


Frei Antônio, que é meu leitor assíduo, ficou sem a sua leitura preferida, como ele o diz sempre. Sou infinitamente grato a ele e a quem mais tem coragem de ler o que eu escrevo.


Aguardemos o próximo fim de semana.


Por oportuno, o Brasil precisa ver-se livre de todos os seus malfeitores, de todos os corruptos e corruptores, especialmente de todos que recebem os votos do povo, para servi-lo, mas enveredam pelos descaminhos da vida pública, desmerecendo a confiança que lhes foi creditada. Espoliadores dos cofres públicos. Bandidos. Ladrões.
Que todos eles, de todos os partidos e de todas as empresas velhacas, sejam rigorosamente punidos. Que toda essa laia suja não suje ainda mais o nosso país. O Brasil não os merece. Nós, brasileiros, precisamos nos ver livres de todos eles, sem exceção. Que essa corja daninha e miserável seja para sempre banida da vida pública brasileira.


Boa semana. Que a bênção de Deus recaia sobre todos.


José Lima Santana*


*PADRE. ADVOGADO. PROFESSOR DA UFS. MEMBRO DA ASL DA ASLJ E DO IHGSE

Confira AQUI mais artigos do José Lima Santana
Confira AQUI mais artigos da autoria de José Lima Santana publicados no ClicSergipe antigo

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco