"Um simples ato pode salvar diversas vidas", destaca Anderson de Tuca sobre a doação de órgãos

"Um simples ato pode salvar diversas vidas", destaca Anderson de Tuca sobre a doação de órgãos (Foto: Juliana Paixão/ Assessoria Anderson de Tuca
O Brasil é referência mundial na área de transplante de órgãos, porém o principal obstáculo tem sido a negativa familiar. “Qual o grande entrave, o grande problema? É que é preciso que um familiar autorize a doação dos órgãos, e muitos ficam com receio. Por isso, chamo a atenção que a doação de órgãos pode fazer uma pessoa voltar a enxergar, no caso da doação de córneas, pode fazer um coração voltar a bater no peito de outra pessoa. Uma doação pode salvar ou dar mais qualidade de vida há até oito pessoas”, comenta o vereador.
O parlamentar ainda destacou a primeira corrida sergipana pela doação de órgãos, que ocorrerá no dia 21 de setembro, organizada pelo vereador Seu Marcos, e fez um apelo a todos. “Se você tem o desejo de doar órgãos, informe aos seus familiares, seus amigos, para que sua vontade seja realizada. Um simples ato pode salvar diversas vidas, a vida é só uma passagem, não podemos nos apegar a coisas pequenas”, destaca.