Aracaju (SE), 20 de setembro de 2025
POR: Juliana Paixão
Fonte: Assessoria Anderson de Tuca
Em: 02/09/2019 às 10:33
Pub.: 12 de setembro de 2019

"Um simples ato pode salvar diversas vidas", destaca Anderson de Tuca sobre a doação de órgãos

"Um simples ato pode salvar diversas vidas", destaca Anderson de Tuca sobre a doação de órgãos (Foto: Juliana Paixão/ Assessoria Anderson de Tuca

"Um simples ato pode salvar diversas vidas", destaca Anderson de Tuca sobre a doação de órgãos (Foto: Juliana Paixão/ Assessoria Anderson de Tuca

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), discursou no pequeno expediente da 68ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 11, sobre a importância da doação de órgãos, com o objetivo de incentivar o cidadão aracajuano a declarar aos familiares e amigos a intenção de ser um doador, uma vez que a doação só ocorre com autorização dos parentes próximos.

O Brasil é referência mundial na área de transplante de órgãos, porém o principal obstáculo tem sido a negativa familiar. “Qual o grande entrave, o grande problema? É que é preciso que um familiar autorize a doação dos órgãos, e muitos ficam com receio. Por isso, chamo a atenção que a doação de órgãos pode fazer uma pessoa voltar a enxergar, no caso da doação de córneas, pode fazer um coração voltar a bater no peito de outra pessoa. Uma doação pode salvar ou dar mais qualidade de vida há até oito pessoas”, comenta o vereador.

O parlamentar ainda destacou a primeira corrida sergipana pela doação de órgãos, que ocorrerá no dia 21 de setembro, organizada pelo vereador Seu Marcos, e fez um apelo a todos. “Se você tem o desejo de doar órgãos, informe aos seus familiares, seus amigos, para que sua vontade seja realizada. Um simples ato pode salvar diversas vidas, a vida é só uma passagem, não podemos nos apegar a coisas pequenas”, destaca.


Mais de 10 mil empresas podem ser excluídas do Simples :: Por Marcio Rocha

Um dos maiores eventos do agronegócio em Sergipe, ExpoGlória acontece neste mês

Decreto permite desapropriação de terrenos para nova ponte Aracaju-Barra

Atividades da Fafen devem ser retomadas ainda em 2025 com apoio direto do Governo do Estado

Petrobras conclui licitação de operação e manutenção para retomada das FAFENs Bahia e Sergipe

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação