22 de maio de 2019
POR: Aldaci de Souza
Fonte: Rede Alese
Em: 20/05/2019 às 00h00

Georgeo Passos exibe vídeo sobre qualidade de fio usado em suturas


O deputado Georgeo Passos (Cidadania) exibiu um vídeo na sessão desta segunda-feira, 20, na Assembleia Legislativa de Sergipe, destacando um vídeo feito por um médico lamentando a qualidade do fio utilizado para suturar uma cirurgia de cesariana, em uma unidade de saúde de Sergipe.


Georgeo Passos exibe vídeo sobre qualidade de fio usado em suturas (Foto: Jadilson Simões)

Georgeo Passos exibe vídeo sobre qualidade de fio usado em suturas (Foto: Jadilson Simões)


“As imagens são claras quando o médico exibe o fio utilizado, de má qualidade, se desmanchando. É lamentável que cenas como essas estejam acontecendo dentro de unidades de saúde do estado de Sergipe. Esse vídeo foi gravado pelo próprio médico, durante uma cirurgia de parto cesariano”, esclarece.


Georgeo Passos pediu providências à Secretaria de Estado da Saúde: “A gente espera que o Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Saúde, tome as providências cabíveis, pois o médico diz que utilizando esses fios para fazer a sutura, corre o risco de a cirurgia abrir novamente”, afirma acrescentando lamentar que, como parlamentar, não tenha conseguido contribuir para que cenas como essas não sejam vistas pelos sergipanos.


“Segundo o relato do médico, isso já vem ocorrendo há algum tempo e nenhuma medida foi tomada. Esperamos que o fato já tenha sido comunicado à secretaria e que depois da divulgação desse vídeo, algo seja feito, mesmo a gente reconhecendo as nossas limitações, a nossa incompetência porque aqui nós somos pagos para fiscalizar e no meu caso específico, eu não consegui fazer a missão que os sergipanos nos confiou, que é verificar como o dinheiro público vem sendo gasto”, enfatiza.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco