Aracaju (SE), 24 de setembro de 2020
POR: Zenaide Cavalcanti
Fonte: Zenaide Cavalcanti
Em: 12/05/2020 às 00h00
Pub.: 12 de maio de 2020

"Sou enfermeira com muito orgulho" :: Por Zenaide Cavalcanti


OMS define 2020 como Ano Internacional da Enfermagem (Imagem: Divulgação/ ABE)

OMS define 2020 como Ano Internacional da Enfermagem (Imagem: Divulgação/ ABE)

Observando o momento que estamos passando em todo o mundo, fico imaginando que no ano em que comemoramos o ano da enfermagem, a enfermagem é chamada para mostrar sua força, sua garra, dignidade e amor pelo outro.


Entretanto, fico imaginando, será que é necessário uma pandemia como essa, ou uma guerra como a da Criméia, onde tivemos Florence, Ana Neri na guerra do Paraguai, para ser dado o real valor e importância que a enfermagem tem no cenário mundial?
Será preciso mesmo, que a enfermagem em seu ano comemorativo, mostre ao mundo seu poder de cuidar e sua força ao fazê-lo? Para termos o devido olhar voltado para esses profissionais?


Em meio ao caos a enfermagem se destaca, não com empáfia, se destaca como deve ser sempre: a mola Mestra do cuidado. Espero que essa pandemia passe o mais rápido possível, assim como espero que o reconhecimento pelos profissionais de enfermagem sejam contínuos, verdadeiros, genuínos, e não apenas um calor de momento.


Sim, a enfermagem é essencial sob todos os aspectos. E eu? Bom, digo com todas as letras: sou ENFERMEIRA com muito orgulho!!!


Que DEUS abençoe a todos nós.


Zenaide Cavalcanti de Medeiros Kernbeis
Enfermeira Forense

 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação