27 de março de 2019
POR: Camila e Willan França
Fonte: IFP
Em: 26/03/2019 às 00h00

Quer saber como dar mais credibilidade ao seu trabalho no marketing? Então, leia esse artigo! :: Por Camila e Willan França


Por Camila e Willan França


Quer saber como dar mais credibilidade ao seu trabalho no marketing? Então, leia esse artigo!(Imagem: logo IFP)

Quer saber como dar mais credibilidade ao seu trabalho no marketing? Então, leia esse artigo!(Imagem: logo IFP)

O marketing vem ganhando cada vez mais espaço no mercado na área política, no comércio e nos negócios onde teve seu espaço consagrado. Essa atividade tem como principal objetivo a divulgação e expansão, nos meios de comunicação, de ações desenvolvidas, fazendo com que alcancem o maior número de pessoas do seu público-alvo, já a pesquisa, traz dados concretos sobre determinado assunto, se o tema é aceito, visto e bem recebido pelo público.


Gera valor para a audiência: como todo mundo já sabe, informação e conhecimento agregam valor ao que está sendo divulgado, especialmente se você já tem estratégia e conteúdo consolidados, com certeza já deve ter notado o aumento da confiança do público-alvo no seu projeto ou empresa. Porém, a pesquisa tem um reconhecimento especial nessa questão, porque o público tende a confiar mais em dados pesquisados do que apenas uma informação puramente educativa, o que aumenta muito, a construção de valor por parte da sua audiência (público-alvo).


Você se transforma em autoridade no mercado que atua, pois se tornar referência no seu nicho é um desejo de todos que trabalham o marketing, para isso, é preciso ter diferenciais claros além de oferecer um bom produto, que façam sentido para o público e agregue valor. A pesquisa ajuda, não apenas a criar um diferencial, mas vários. É a partir delas, que as pessoas entendem que você se importa em passar informações concretas e de qualidade, o que aumenta a confiança do seu público. Além disso, dados estatísticos gerados na sua divulgação podem ser referenciados por outros veículos de comunicação. Além de todos esses benefícios o seu público terá acesso a informações de qualidade com conteúdo exclusivo e dados consistentes.


Para concluir, sabemos que a pesquisa aliada ao marketing aumenta o crédito das informações, fazendo com que seu público tenha mais confiança, além de dar um lugar no seu meio. Para isso, procure uma empresa especialista em pesquisas.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação