Aracaju (SE), 01 de julho de 2025
POR: Camila e Willan França
Fonte: IFP
Em: 26/03/2019
Pub.: 27 de março de 2019

Quer saber como dar mais credibilidade ao seu trabalho no marketing? Então, leia esse artigo! :: Por Camila e Willan França

Por Camila e Willan França

Quer saber como dar mais credibilidade ao seu trabalho no marketing? Então, leia esse artigo!(Imagem: logo IFP)

Quer saber como dar mais credibilidade ao seu trabalho no marketing? Então, leia esse artigo!(Imagem: logo IFP)

O marketing vem ganhando cada vez mais espaço no mercado na área política, no comércio e nos negócios onde teve seu espaço consagrado. Essa atividade tem como principal objetivo a divulgação e expansão, nos meios de comunicação, de ações desenvolvidas, fazendo com que alcancem o maior número de pessoas do seu público-alvo, já a pesquisa, traz dados concretos sobre determinado assunto, se o tema é aceito, visto e bem recebido pelo público.

Gera valor para a audiência: como todo mundo já sabe, informação e conhecimento agregam valor ao que está sendo divulgado, especialmente se você já tem estratégia e conteúdo consolidados, com certeza já deve ter notado o aumento da confiança do público-alvo no seu projeto ou empresa. Porém, a pesquisa tem um reconhecimento especial nessa questão, porque o público tende a confiar mais em dados pesquisados do que apenas uma informação puramente educativa, o que aumenta muito, a construção de valor por parte da sua audiência (público-alvo).

Você se transforma em autoridade no mercado que atua, pois se tornar referência no seu nicho é um desejo de todos que trabalham o marketing, para isso, é preciso ter diferenciais claros além de oferecer um bom produto, que façam sentido para o público e agregue valor. A pesquisa ajuda, não apenas a criar um diferencial, mas vários. É a partir delas, que as pessoas entendem que você se importa em passar informações concretas e de qualidade, o que aumenta a confiança do seu público. Além disso, dados estatísticos gerados na sua divulgação podem ser referenciados por outros veículos de comunicação. Além de todos esses benefícios o seu público terá acesso a informações de qualidade com conteúdo exclusivo e dados consistentes.

Para concluir, sabemos que a pesquisa aliada ao marketing aumenta o crédito das informações, fazendo com que seu público tenha mais confiança, além de dar um lugar no seu meio. Para isso, procure uma empresa especialista em pesquisas.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação