Aracaju (SE), 09 de março de 2021
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 09/02/2021 às 07h01
Pub.: 09 de fevereiro de 2021

Acadêmicos do curso de Farmácia são aprovados em processo seletivo do IPES Saúde


Professora Aline Santana, coordenadora de Estágios e TCC do curso de Farmácia da Unit (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Professora Aline Santana, coordenadora de Estágios e TCC do curso de Farmácia da Unit (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

O protagonismo dos estudantes está sempre presente na Universidade Tiradentes. Desta vez, o destaque ficou com os acadêmicos do curso de Farmácia. Rayane Silva, Anna Cícera Santos, Elaine Arcanjo, Victor Silva, Lucas Goes e Gildasio Vieira foram aprovados no processo seletivo para estágio não obrigatório/cadastro reserva do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe – IPES Saúde. 


“O estágio, seja ele curricular ou extracurricular, é a oportunidade de o aluno colocar em prática o que foi desenvolvido em sala de aula ao longo da vida acadêmica, como também é o momento de viver a realidade do tão temido mundo profissional”, declara a professora Aline Santana, coordenadora de Estágios e TCC do curso de Farmácia da Unit.


“Este resultado demonstra que nossos alunos buscam o diferencial, buscam ter algo a mais para, quando estiverem no mercado de trabalho, também se destacarem. Muitos alunos que realizam estágios dessa natureza ao terminar a graduação acabam sendo absorvidos pela própria empresa ou até mesmo sendo indicados pelo excelente desempenho”, acrescenta.


Rayane Silva, acadêmica do 6° período do curso de Farmácia da Unit (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Rayane Silva, acadêmica do 6° período do curso de Farmácia da Unit (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

“A aprovação no processo seletivo indica que estou no caminho certo. Acredito que as coisas têm um momento certo para acontecer”, comenta Rayane Silva, acadêmica do 6° período do curso de Farmácia da Unit, primeira colocada do processo seletivo. A estudante já havia sido selecionada para o estágio no ano anterior, no entanto, não chegou a cursar.


“A excelente estrutura da instituição de ensino, os excelentes laboratórios, coordenação do curso e um corpo docente extremamente qualificado contribuíram de maneira significativa para minha evolução pessoal e profissional, pois sempre me acolheram, aconselhavam e me fizeram conhecer a complexidade do curso de Farmácia e as várias oportunidades que o curso pode oferecer”, complementa.


Para Victor Silva, o sentimento é de reconhecimento. “É muito importante esta aprovação, porque mostra o reconhecimento do esforço ao longo de toda a graduação. Além disso, mostra que estou indo pelo caminho certo”, enfatiza.   


Os estudantes poderão ser convocados com o surgimento de vagas durante o prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação