Aracaju (SE), 06 de agosto de 2020
POR: Raquel Passos
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 22/07/2020 às 13h20
Pub.: 22 de julho de 2020

Unit Sergipe lança editais para turmas de Mestrado em Educação e Direito


Unit Sergipe lança editais para programas de mestrado em Educação e Direito, mantendo excelência na qualidade das ofertas. Prazos são distintos e vagas limitadas.


Unit Sergipe lança editais para turmas de Mestrado em Educação e Direito (Imagem: Divulgação/ Unit)

Unit Sergipe lança editais para turmas de Mestrado em Educação e Direito (Imagem: Divulgação/ Unit)


A carreira acadêmica forma o pesquisador e lapida o professor universitário, instigando a busca incessante pelo conhecimento científico. Para contribuir com uma geração cada vez mais preparada, Programas de Pós-Graduação da Universidade Tiradentes estão com inscrições abertas.


O Programa de Pós-Graduação Educação (PPED) está com seleção aberta para13 vagas do seu curso de mestrado e segue até dia 31 de julho, com início das aulas em 17 de agosto.


Já a seleção do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGD) da Unit está disponível até dia 17 de agosto. São 14 vagas para a turma 2020.2, iniciando dia 10 de setembro. Em virtude do distanciamento social, todo o processo seletivo dos programas acontecerá de forma remota.


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, órgão que regulamenta a pós-graduação no Brasil, avalia de forma quadrienal. Na última, todos os programas da Unit com nível de doutorado receberam nota 5, que significa nível de excelência nacional. 


Coerência e consistência da proposta do programa; sua inserção social; a qualificação e a produção intelectual do corpo docente; e a participação do corpo discente são fatores frequentemente avaliados. “Em poucos ciclos avaliativos, já conseguimos alcançar nota 5 em todos os programas que temos doutorado. E a razão para esse resultado é a qualidade dos cursos que são oferecidos”, avalia o coordenador dos PPGs da Unit, professor Álvaro Silva. 


“O programa de Direitos Humanos, com apenas um ciclo avaliativo, já possui nota 4, o que representa desempenho muito bom, se destacando no cenário regional”, completa.


Unit Sergipe lança editais para turmas de Mestrado em Educação e Direito (Imagem: Divulgação/ Unit)

Unit Sergipe lança editais para turmas de Mestrado em Educação e Direito (Imagem: Divulgação/ Unit)


PPED
O Programa de Pós-Graduação em Educação tem como objetivo qualificar profissionais de Educação para as atividades próprias da investigação científica; desenvolver competências em pesquisa educacional, qualificando profissionais em especial da Região Nordeste; e estabelecer o intercâmbio de cooperação acadêmica com diversas instituições nacionais e estrangeiras, no sentido de aprofundar o trabalho de pesquisa, a produção e a socialização do conhecimento.


As linhas de pesquisa que o PPED oferece, são: Educação e Comunicação; e Educação e Formação Docente.


PPED – inscrições abertas até 31 de julho. 


Confira o vídeo do doutorando Luiz Rafael no melhor programa particular de Educação do Norte/Nordeste.


PPGD
O mestrado em Direitos Humanos da Unit tem como objetivo central desenvolver pesquisas e estudos avançados na área do Direito, com concentração em Direitos Humanos, a partir de uma perspectiva crítica para o enfrentamento de dimensões que atualmente geram importantes desafios ao universo jurídico: as complexidades sociais, as novas tecnologias e o ambiente natural.  


As linhas de pesquisa no mestrado de Direitos Humanos são: Direitos Humanos na Sociedade; e Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável.


PPGD – inscrições abertas até 17 de agosto. 


Confira o vídeo do mestrando Pedro Meneses no melhor programa de Direito de Sergipe.


Pesquisa Unit
Além dos programas de pós-graduação Stricto Sensu em Educação e Direitos Humanos, a Unit Sergipe possui ainda em Biotecnologia Industrial, em Engenharia de Processos, em Saúde e Ambiente e é ainda a única instituição de ensino superior particular nucleadora do doutorado da Rede Nordeste de Biotecnologia – Renorbio –, também avaliado com nota 5 pela Capes.


Professores e alunos dos cursos supracitados percorrem o mundo, produzindo ciência e tecnologia em parceria com renomados pesquisadores, das mais bem conceituadas instituições de ensino superior em diversos países.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação