Aracaju (SE), 04 de agosto de 2020
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 02/07/2020 às 07h01
Pub.: 02 de julho de 2020

Gincana virtual movimenta campus Estância da Unit


Com tarefas focadas nas tradições juninas, música e interatividade, o curso de Enfermagem conquistou o título de campeão. 


Gincana virtual movimenta campus Estância da Unit (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Gincana virtual movimenta campus Estância da Unit (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)


Com o objetivo de promover a interação entre os cursos, alunos de  Direito, Enfermagem Nutrição, modalidade presencial e cursos EAD, o campus Unit de Estância promoveu a GincajUnit Virtual 2020- Gincana Junina Universitária.  Para proporcionar a interação entre os alunos com toda a segurança, pela primeira vez a competição foi realizada no ambiente virtual em atendimento às orientações das autoridades de saúde neste momento de pandemia.


Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

”Não escolhemos viver esse momento mas aconteceu. Estamos no enfrentamento a uma pandemia, mas com fé em Deus, logo irá passar e em breve, nós estaremos nos encontrando presencialmente. O nosso campus não é o mesmo sem os nossos alunos ocupando todos os espaços, mas a Universidade Tiradentes, mesmo diante de todo esse processo, consegue se reinventar, manter as aulas e professores, no dia a dia dos nossos discentes.  Nós estamos fazendo de tudo para que vocês se sintam acolhidos e cada vez mais próximos”, disse Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância saudando professores e alunos da instituição.


Logo na abertura a coordenadora lembrou da grande novidade para Estância e toda Região Centro Sul de Sergipe com a autorização do MEC para a realização do vestibular para o curso de Medicina no polo. “É uma grande novidade que chegou como um presente de São João. O curso de Medicina está com as inscrições abertas desde o dia 22 e junho e vai até a próxima sexta feira, dia 03 de julho. Existem dois processos, um de ampla concorrência para 45 vagas, para quem obteve 600 pontos, ou mais, no Enem de 2015 a 2019, e  outro para munícipes de Estância com a oferta cinco bolsas integrais”, informou.


A live contou ainda com um bate papo virtual entre coordenadores e tutores dos cursos do polo Estância e dos jurados que mandaram mensagens para os alunos e concorrentes. A GincajUnit Virtual 2020 trouxe música com Fabinho do Acordeon e Flor de Cactus, além de  William Ferraz. A transmissão contou ainda com interações da digital influencer Mayelle Ferreira e interpretação simultânea em libras, garantindo diversão com acessibilidade. 


Atrações musicais (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Atrações musicais (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)


Sempre focada no marco cultural do município, as tarefas da GincajUnit incluíram produção de Repente sobre a pandemia com no ritmo do forró e caracterização junina, paródia sobre os festejos juninos enfatizando o barco de fogo, criação de vídeo de dança com a ferramenta tik-tok. O último desafio foi bem estilo Throwback Thursday (TBT), com apresentação de uma foto de infância e uma atual de um momento do São João. 


Diante das equipes que interagiam no chat, os jurados Antônio Neto, representante da Diretoria Regional de Educação/SE (DR1), Jeane Conceição, secretária adjunta de Educação e a blogueira Angel Pink, que estava no set de transmissão, avaliaram as performances. O anúncio da turma vencedora foi feito pela diretora do polo Estância, Adriana Rocha. “Essa foi uma gincana  disputada, agitada e um grande desafio atuar na modalidade virtual”, enalteceu agradecendo a toda equipe.


O curso de Enfermagem conquistou a edição 2020 da Gincana Junina Universitária-Campus Estância. Em segundo houve um empate técnico, o que garantiu título de vice campeão para as turmas de Administração e Direito e na terceira colocação, o curso de Pedagogia.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação