21 de fevereiro de 2020
POR: Unit
Fonte: Unit
Em: 19/02/2020 às 16h30

Reitor da Universidade Tiradentes visita ouvidoria e secretaria de governo da Presidência da República


O objetivo foi articular ações e eventos relacionados ao Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe. Gestores federais estarão em Sergipe em julho.


Com Vinicius Dantas Damasceno de Araujo, diretor de Planejamento e Governança da Secretaria de Governo da Presidência da República (Foto: Unit)

Com Vinicius Dantas Damasceno de Araujo, diretor de Planejamento e Governança da Secretaria de Governo da Presidência da República (Foto: Unit)


Com o objetivo de avançar as tratativas das ações e eventos relacionados à comemoração do bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, o reitor da Universidade Tiradentes – Unit –  professor Jouberto Uchôa, juntamente com o superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, se reuniram com o Ouvidor Geral da Presidência da República nesta terça-feira, 18, em Brasília (DF).


Tendo em vista a importância das ouvidorias na melhoria da Governança Corporativa de empresas do setor público e privado, a audiência de trabalho com o Ouvidor Geral da Presidência da República, Wellington Gontihjo, também serviu para oficializar o convite para que visite a Unit e ministre uma palestra em julho, dentro dos eventos de comemoração do bicentenário de Sergipe.


“Ainda vamos convidar os representantes das ouvidorias de órgãos públicos e privados de Sergipe. Nosso objetivo é discutir melhores práticas e troca de experiências”, afirmou professor Jouberto Uchôa, reforçando que a ação é fruto do trabalho realizado pela Ouvidoria do Grupo Tiradentes, por meio de seu Ouvidor Geral Euler Costa.


Em continuidade à agenda de visitas no Palácio do Planalto, o reitor teve reunião com o representante da Secretaria de Governo da Presidência da República, Vinicius Dantas Damasceno de Araújo, que também confirmou palestra na Unit. O gestor apresentará as ações de Planejamento Estratégico da Presidência da República e seus impactos no desenvolvimento econômico de Sergipe.


Para o superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, a visita ao Palácio do Planalto foi bem produtiva. “Ainda tivemos a oportunidade de nos reunir com diretores da Rede Nacional de Pesquisa, Gorgonio Araujo e Cristiane Oliveira, para firmar parcerias em Ciência e Tecnologia”, pontuou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação