23 de janeiro de 2020
POR: Wellton Máximo
Fonte: Agência Brasil
Em: 22/01/2020 às 19h21

Banco do Brasil recebe título de empresa brasileira mais sustentável


Instituição conquistou nono lugar mundial entre grandes companhias.


Banco do Brasil recebe título de empresa brasileira mais sustentável (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Banco do Brasil recebe título de empresa brasileira mais sustentável (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)


O Banco do Brasil recebeu o título de empresa brasileira mais sustentável, ficando em nono lugar entre as grandes companhias globais. O ranking foi divulgado durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes mundiais e empresários em Davos, na Suíça, ao longo desta semana.


Elaborado pela empresa canadense de pesquisas Corporate Knights, o ranking Global 100 lista as 100 grandes corporações mais sustentáveis do mundo. Ao todo, 7.395 empresas com receita anual de mais de US$ 1 bilhão por ano foram avaliadas.


Das 100 empresas do ranking, 49 são da Europa, 29 dos Estados Unidos e do Canadá e 18 da Ásia. A América Latina tem apenas três companhias na lista, todos do Brasil, das quais o Banco do Brasil é a única instituição financeira.


Lançado em 2005, o Global 100 avalia as dimensões econômica, ambiental e social de grandes companhias. Baseada em dados públicos publicados pelas empresas, a pesquisa considera 21 indicadores de desempenho, entre os quais gestão financeira, de pessoal e de recursos; receita obtida de produtos e de serviços com benefícios sociais e/ou ambientais; e desempenho da cadeia de fornecedores.


O Banco do Brasil faz parte de índices de bolsas de valores que consideram empresas sustentáveis do ponto de vista ambiental e social, como o Dow Jones Sustentability Index, da Bolsa de Nova Iorque, nas categorias mercados globais e emergentes, o FTSE Good Index Series, da Bolsa de Londres, e o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, antiga Bolsa de Valores de São Paulo.


Edição: Bruna Saniele

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação