16 de maio de 2019
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 16/05/2019 às 07h48

Franquias nordestinas chegam com tudo na ABF Expo 2019


Marcas premiadas, que figuram entre as principais da região, mostram no evento Associação Brasileira de Franchising (ABF) porque são ótimas oportunidades opções de investimento.


Yes! Cosmetics


Yes! Cosmetics (Foto: Divulgação)

Yes! Cosmetics (Foto: Divulgação)


A Yes! Cosmetics é uma das empresas franqueadoras de Pernambuco que marcarão presença na ABF Expo 2019, a feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que acontece, de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Pela quarta vez no evento, este ano a franquia de cosméticos, que já possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, terá uma estrutura de 110 m², com direito a uma loja e um quiosque em tamanho real, além de um espaço para palestras e interação com futuros franqueados. O foco da expansão são as capitais e regiões metropolitanas.


Com investimento inicial de R$ 105 mil e rentabilidade de 15%, a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia atraente e lucrativa para quem deseja abrir o próprio negócio. O faturamento médio é de R$ 60 mil por unidade. A novidade da marca para a feira deste ano, vai além de produtos e novos serviços de assistência ao franqueado, é a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reconhece a excelência e a qualidade da Yes! como empresa franqueadora.


Grau Educacional
Também pelo quarto ano, o grupo pernambucano Grau Educacional chega à ABF Expo 2019, em um estande com 72 m², no auge de sua expansão em todo o Brasil. O empreendimento tem como carro-chefe a maior rede de ensino técnico particular do País, Grau Técnico, franquia presente em todas as regiões brasileiras e que este ano aumentará de 42 para 72 unidades. Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. E, em breve, o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau.


Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e, até o primeiro trimestre deste ano, contabilizou 28.013 alunos empregados (868 apenas em março de 2019).


No momento estão sendo implantadas unidades em Florianópolis e Porto Alegre. Para o próximo semestre estão previstas escolas em Sorocaba (SP), São Paulo (Lapa), São Miguel (SP), Tucuruvi (SP), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Camaçari (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).


Durante a realização da ABF Expo 2019 são inauguradas escolas em Guarulhos (SP), no dia 27, e São Paulo (Santo Amaro), no dia 28. Outras unidades do Grau Técnico já implantadas com data marcada de inauguração, todas em agosto, são as de Belo Horizonte (Barreiro),  no dia 7; Contagem (MG), no dia 8; e Serra (ES), no dia 22.


Açaí Concept
Em acelerado crescimento, com mais de 300 unidades espalhadas em três continentes, a Açaí Concept é reconhecida como a maior marca do mundo em seu segmento e fará parte dos protagonistas da ABF Expo 2019. Na feira, a franquia levará ações que terão como plano de fundo um estande de 40 m², marcando a terceira participação da marca no evento.


Opção de baixo investimento e rápido retorno, a Açaí Concept já vem de um início de ano em destaque nas pesquisas da ABF. Isso porque, segundo ranking divulgado pela ABF no último mês de janeiro, a marca fundada em Maceió (AL), com sócios pernambucanos, é a quarta maior franquia do Nordeste. Até o fim de 2019 os franqueados preveem um faturamento entre 8% e 10% - em 2018, foram 7%.


Grupo Bonaparte
Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte será um dos principais participantes da ABF Expo 2019, com quatro marcas, incluindo os restaurantes Bonaparte e Co.WOK, em um estande de 90 m². Com a estrutura armada, a rede de franquias expõe companhias gastronômicas que ditam tendências no ramo. 


No portfólio do grupo constam empreendimentos, distribuídos entre 11 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Nesse setor, além de gerir as próprias marcas, a companhia busca agregar sob sua gestão de franchising empresas que pretendem se inserir ou já tenham seu espaço no mercado de franquias.


Durante a ABF Expo 2019, o Grupo Bonaparte ainda lança uma marca de cerveja artesanal.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco