Aracaju (SE), 20 de outubro de 2025
POR: Site Laércio Oliveira
Fonte: Site Laércio Oliveira
Em: 10/05/2019
Pub.: 14 de maio de 2019

Associações do comércio discutem a importância da Reforma da Previdência para o crescimento do Brasil

Associações do comércio discutem a importância da Reforma da Previdência para o crescimento do Brasil (Foto: Site Laércio Oliveira)

Associações do comércio discutem a importância da Reforma da Previdência para o crescimento do Brasil (Foto: Site Laércio Oliveira)

Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e várias outras instituições e sindicatos da área comercial realizaram nesta quinta-feira, dia 9, no Quality Hotel, em Aracaju com o painel de discussões “Nova Previdência e sua importância para o crescimento do Brasil”. O evento contou com palestras do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal e do subprocurador-geral federal da Advocacia Geral da União, Dr. Avio Kalatzis de Britto. O deputado federal e presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira também participou do evento.

Segundo Laércio, esses eventos servem para dirimir dúvidas e esclarecer os participantes com os dados e informações trazidas pelos participantes. “É sempre um momento especial para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas e colocarmos outros tópicos em discussão. Também estamos ouvindo representantes de vários setores e de sindicatos para que eu possa formalizar emendas à reforma, a exemplo de excluir os trabalhadores braçais. Também vou propor uma emenda para dar incentivo às empresas para contratarem pessoas com mais de 50 anos”, explicou o parlamentar.

“Sou favorável a Reforma da Previdência porque ela é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias (e por esse motivo desde o meu primeiro dia de mandato, em 2011, renunciei a aposentadoria especial de parlamentar), quem julga tem as maiores aposentadorias, o povo brasileiro, as menores. Além disso, atualmente o custo da Previdência é quatro vezes maior do que investimentos em saúde e educação juntos. E para crescer, o país precisa fazer mais investimentos especialmente em infraestrutura e educação. A reforma não vai atingir o trabalhador. Vamos mirar naqueles que ganham muito e contribuíram pouco”, explicou o deputado.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, trouxe vários dados importantes para esclarecer aos participantes do painel de discussões Nova Previdência e sua importância para o crescimento do Brasil. “A ideia é explicar para todos o quanto é importante para o Brasil a nova previdência fazendo com que ela seja mais justa e sustentável. Precisamos ajustar para fazer com que quem ganha mais contribua com mais e quem ganha menos contribua menos. Com isso, também teremos um ganho fiscal para investir em outras áreas em todos os estados”, enfatizou Leal.            

O subprocurador-geral federal da Advocacia Geral da União, Dr. Avio Kalatzis de Britto, falou que a proposta chega ao congresso com respeito aos direitos adquiridos e isso é fundamental. Advocacia Geral da União analisou toda proposta da previdência e declarou sua constitucionalidade. “Então temos certeza que uma repactuação é necessária e será com respeito a constituição. Nós também analisamos as regras de transição e verificou sua constitucionalidade e por isso também fizemos uma força tarefa para que a Advocacia Geral da União atue em caso de dúvidas”, detalhou.


Notícias Indicadas

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação