FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 01 de novembro de 2025
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 13/06/2019 às 15:22
Pub.: 13 de junho de 2019

Copa do Mundo feminina: Brasil perde para a Austrália por 3 a 2

Nesta quinta-feira, 13, pela segunda rodada da Copa do Mundo de futebol feminino, o Brasil foi superado pela Austrália por 3 a 2 no estádio de la Mosson, em Montpellier, França. Os gols da Canarinho foram marcados por Marta e Cristiane.

Copa do Mundo feminina: Brasil perde para a Austrália por 3 a 2 (Foto: Assessoria CBF)

Copa do Mundo feminina: Brasil perde para a Austrália por 3 a 2 (Foto: Assessoria CBF)

Mesmo com a derrota, a Seleção permanece na liderança do grupo com três pontos. O próximo compromisso do time brasileiro será diante da Itália, no último jogo da primeira fase. A partida será na terça-feira,18, às 16h – horário de Brasília -, em Valenciennes.

O jogo
O Brasil fez um primeiro tempo muito superior ao da Austrália, e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 1. O primeiro gol nasceu de boa troca de passes, de pé em pé, até Tamires encontrar Letícia Santos, que foi puxada pela camisa por Knight dentro da área: pênalti. Na cobrança, Marta bateu com categoria, deslocando a goleira Willians: Brasil 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 38. Após se livrar da marcadora Gielnik, Tamires tocou para Debinha, que foi à linha de fundo e cruzou. Cristiane subiu mais alto que a defesa australiana e cabeceou no canto, no contrapé de Willians, e ampliou: Brasil 2 a 0. Mas, nos minutos finais, a Austrália começou a oferecer perigo nas bolas aéreas. E foi em uma delas que, aos 46 minutos, acabou marcando com Foord, que apareceu na pequena área e empurrou para o fundo da rede de Bárbara: 2 A 1.

O técnico Vadão promoveu duas alterações no intervalo: colocou Ludmila e Luana respectivamente nas vagas de Marta e Formiga. A Austrália, que voltou um pouco melhor no segundo tempo, conseguiu virar o placar antes da metade do período. A Seleção por pouco não fez o terceiro no início, com Debinha infiltrando na área e chutando para tirar tinta da trave. Mas, aos poucos, o Brasil começou a recuar seu posicionamento.

Na marca dos 12 minutos, Lorgazo cruzou, a trajetória da bola enganou a Bárbara e foi morrer no fundo do gol: 2 a 2. Depois, aos 23, após nova bola alçada na área brasileira, a zagueira Mônica tentou cortar e acabou fazendo gol contra. A árbitra precisou do auxílio do vídeo para confirmar o terceiro gol australiano. Na marca dos 46 minutos, após bola na área, Andressa acabou se enrolando com a zagueira australiana. Optando por não rever a jogada em vídeo, a árbitra não marcou pênalti. Nos momentos finais, a Seleção Brasileira até tentou pressionar, mas não conseguiu furar a retranca que a equipe australiana montou.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação