15 de junho de 2018
POR: Giulia Jubelini
Fonte: Zeno Group/ Assessoria PSafe
Em: 14/06/2018 às 09h52

No Brasil ou na Rússia, conexão VPN é a melhor dica para manter seu smartphone seguro durante a Copa


Com a aproximação dos jogos, o dfndr lab, laboratório de cibersegurança da PSafe, explica como curtir os jogos sem preocupação.


Hoje, começa o maior evento de futebol do mundo e, como todo grande acontecimento, deve gerar inúmeras conversas nas redes sociais, além de compartilhamentos de fotos e vídeos atrelados ao tema. Segundo o dfndr lab, esse grande volume de troca de informações deve aumentar também a quantidade de golpes digitais durante o período dos jogos, especialmente os que envolvem conexões Wi-Fi disponíveis em restaurantes, bares e até na rua.


“Redes públicas de Wi-Fi apresentam riscos significativos para os dados pessoais dos usuários e usar uma solução de VPN é a única forma de protegê-los. Por meio de apps que oferecem essa tecnologia, como o dfdndr vpn e o dfndr security, o usuário pode se conectar a qualquer rede com criptografia completa dos seus dados. Assim, todas as suas informações ficarão invisíveis contra hackers em qualquer lugar do mundo”, ressalta Emilio Simoni, diretor do dfndr lab. Além disso, para aqueles que estiverem na Rússia acompanhando a seleção de perto, essa tecnologia possibilita ainda acessar facilmente conteúdos do Brasil, a partir do momento em que cada conexão fica invisível, não permitindo que os dados de acesso, incluindo a localização, sejam expostos.


“Durante a Copa, as pessoas costumam sair para confraternizar e torcer com amigos e, por isso, acabam se conectando em redes de internet públicas. Sabendo disso, hackers tendem a aumentar as infecções a esse tipo de conexão por serem mais vulneráveis e permitirem o acesso a informações de pessoas que estão conectadas na mesma rede. Outros golpes comuns serão os que utilizarão o tema para divulgar promoções e vantagens, procurando atrair um grande número de usuários”, explica Simoni.


Também é importante, no entanto, tomar cuidado com promoções que prometem produtos a preços muito baixos ou gratuitos e/ou que pedem o compartilhamento de links com amigos pelo WhatsApp para obter algum benefício. É importante, portanto, ter um antivírus instalado no smartphone com função anti-phishing, como o dfndr security, capaz de bloquear esse tipo de ameaça. O site do dfndr lab (https://www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br/) disponibiliza ainda um serviço gratuito de checagem de links maliciosos, que analisa se a página pode representar algum perigo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação