Aracaju (SE), 23 de janeiro de 2026
POR: Giulia Jubelini
Fonte: Zeno Group/ Assessoria PSafe
Em: 14/06/2018 às 09:52
Pub.: 15 de junho de 2018

No Brasil ou na Rússia, conexão VPN é a melhor dica para manter seu smartphone seguro durante a Copa

Com a aproximação dos jogos, o dfndr lab, laboratório de cibersegurança da PSafe, explica como curtir os jogos sem preocupação.

Hoje, começa o maior evento de futebol do mundo e, como todo grande acontecimento, deve gerar inúmeras conversas nas redes sociais, além de compartilhamentos de fotos e vídeos atrelados ao tema. Segundo o dfndr lab, esse grande volume de troca de informações deve aumentar também a quantidade de golpes digitais durante o período dos jogos, especialmente os que envolvem conexões Wi-Fi disponíveis em restaurantes, bares e até na rua.

“Redes públicas de Wi-Fi apresentam riscos significativos para os dados pessoais dos usuários e usar uma solução de VPN é a única forma de protegê-los. Por meio de apps que oferecem essa tecnologia, como o dfdndr vpn e o dfndr security, o usuário pode se conectar a qualquer rede com criptografia completa dos seus dados. Assim, todas as suas informações ficarão invisíveis contra hackers em qualquer lugar do mundo”, ressalta Emilio Simoni, diretor do dfndr lab. Além disso, para aqueles que estiverem na Rússia acompanhando a seleção de perto, essa tecnologia possibilita ainda acessar facilmente conteúdos do Brasil, a partir do momento em que cada conexão fica invisível, não permitindo que os dados de acesso, incluindo a localização, sejam expostos.

“Durante a Copa, as pessoas costumam sair para confraternizar e torcer com amigos e, por isso, acabam se conectando em redes de internet públicas. Sabendo disso, hackers tendem a aumentar as infecções a esse tipo de conexão por serem mais vulneráveis e permitirem o acesso a informações de pessoas que estão conectadas na mesma rede. Outros golpes comuns serão os que utilizarão o tema para divulgar promoções e vantagens, procurando atrair um grande número de usuários”, explica Simoni.

Também é importante, no entanto, tomar cuidado com promoções que prometem produtos a preços muito baixos ou gratuitos e/ou que pedem o compartilhamento de links com amigos pelo WhatsApp para obter algum benefício. É importante, portanto, ter um antivírus instalado no smartphone com função anti-phishing, como o dfndr security, capaz de bloquear esse tipo de ameaça. O site do dfndr lab (https://www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br/) disponibiliza ainda um serviço gratuito de checagem de links maliciosos, que analisa se a página pode representar algum perigo.


Notícias Indicadas

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fusqueata em comemoração ao Dia Nacional do Fusca acontece domingo (25) em Aracaju

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação