Aracaju (SE), 08 de agosto de 2020
POR: Givaldo Batista
Fonte: Assessoria de Comunicação SUPEE
Em: 19/03/2020 às 17h16
Pub.: 20 de março de 2020

Paratletas sergipanos conquistam medalhas no Regional de Atletismo e Natação


O Estado de Sergipe foi um dos destaques da etapa regional norte/nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa, realizada em Recife (PE), entre os dias 13 e 15 de março. A delegação sergipana teve uma participação significativa tanto na Natação quanto no Atletismo. Essa etapa é seletiva para as fases nacionais e para o campeonato brasileiro, previstos para maio, julho e outubro, em São Paulo, respectivamente.   


Paratletas sergipanos conquistam medalhas no Regional de Atletismo e Natação (Foto: Assessoria de Comunicação SUPEE)

Paratletas sergipanos conquistam medalhas no Regional de Atletismo e Natação (Foto: Assessoria de Comunicação SUPEE)


A delegação de Atletismo foi composta de 37 paratletas, 22 dos quais são alunos da rede estadual, quatro da rede municipal (Capela e Aracaju), além de 11 ex-alunos da rede de ensino básico.   A delegação de Atletismo foi comandada pelo professor Antônio Ferreira Junior, conhecido por Ferreirinha.


“No total, foram 59 medalhas conquistadas, 20 das quais, de ouro; 20 de prata e 19 de bronze. Ficamos ainda como segundo melhor clube de cadeirantes e terceiro melhor clube de andantes físicos, além de terminar como terceiro melhor clube no geral e o primeiro lugar entre os treinadores do Norte/Nordeste, dentro da fase regional”, informou.


Ainda de acordo com o técnico, isso é fruto de um trabalho cada vez mais realizado com determinação, respeitando as diferenças e potencializando a eficiência de cada paratleta.


Ivan Secundo, professor responsável pela equipe de Natação, levou 26 atletas das três classes de deficiências. “Desses 26 atletas, 85% são alunos da rede pública estadual. Conquistamos 35 medalhas, 6 das quais são de ouro, 13 de prata e 16 de bronze. Ficamos em primeiro lugar geral na classe intelectual e fui eleito como quarto melhor técnico da competição”, afirmou Ivan Secundo.


Ainda conforme o técnico de Natação, foi uma grande experiência, e os atletas, desde os veteranos até os menos experientes, alcançaram ótimos resultados no quadro de medalhas. “Agora é trabalhar as equipes, principalmente os paratletas classificados, para a fase nacional em São Paulo.  Estamos prontos para grandes conquistas”, concluiu Secundo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação