19 de novembro de 2019
POR: Danilo Cardoso
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 19/11/2019 às 08h47

Jogos Eletrônicos: Atleta sergipano conquista classificação para Mundial na Coréia


Atleta sergipano Luiz Bairral (Foto: Via Assessoria do Evento)

Atleta sergipano Luiz Bairral (Foto: Via Assessoria do Evento)

O menor Estado da Federação se agiganta quando o assunto é esporte eletrônico ou simplesmente Esports. Neste ano, o atleta sergipano Luiz Bairral, ou só BairralSE, como é conhecido seu ID, conquistou vaga para participar do Mundial da IeSF (Internacional Esports Federação), na modalidade Efootball PES 2020 (Pro Evolution Soccer), realizado na Coréia do Sul.


A competição acontecerá nos dias 11 a 15 de dezembro e terá representantes de outros 53 países, além do Brasil. A maior entidade do país de jogos eletrônicos é a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), que tem como associada a Federação do Estado de Sergipe de Esporte Eletrônico (Feseee).


Para conquistar a tão sonhada vaga, o atleta treina pelo menos duas horas por dia. “Neste ano disputei a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro pela equipe do Bahia onde me classifiquei pra disputar entre os oito melhores. A rotina de treino e estudo está sendo cansativa, porque estou concluindo o curso de Medicina Veterinária”, afirmou Bairral.


Após a conquista da classificação para o Mundial, o atleta esbarra em outro grande desafio, o dinheiro para bancar a viagem. “Estou precisando de patrocínios para viagem, os custos são altos e apesar de todos os esforços da minha equipe, a Kings, e da Feseee ainda falta muito. Quem puder, segue meu canal no YouTube, o PES Raiz, e já estará ajudando”, finalizou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação