08 de março de 2019
POR: Folha de Sergipe
Fonte: Folha de Sergipe
Em: 07/03/2019 às 22h44

Fortaleza 4 x 0 Confiança ? Tricolor goleia e assume a ponta


Fortaleza 4 x 0 Confiança ? Tricolor goleia e assume a ponta (Foto: Via Folha de Sergipe)

Fortaleza 4 x 0 Confiança ? Tricolor goleia e assume a ponta (Foto: Via Folha de Sergipe)

Em dia de apresentação de Wellington Paulista, quem brilhou foi Júnior Santos, que marcou três dos quatro gols na vitória por 4 a 0 do Fortaleza em cima do Confiança na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.


Com o resultado, o Fortaleza recuperou a liderança do Grupo A, com os mesmo oito pontos do Santa Cruz. Já o Confiança acabou caindo para a sétima posição do Grupo B, com sete, a quatro do líder Ceará.


A vitória deu uma motivação extra para o Fortaleza no clássico diante do Ceará, no próximo domingo, que ganhou em emoção com o Tricolor fora da zona de classificação. Já o Confiança volta as atenções para o Sergipano, onde lidera com folga.


Leão ligeiro
Com Ederson poupado visando à reabilitação no Campeonato Cearense, Rogério Ceni apostou na velocidade, colocou em campo um time leve e foi logo no primeiro tempo abrindo 2 a 0. Aos três minutos, Edinho arriscou na entrada da área e, de chapa, jogou no ângulo do goleiro Jean.


O segundo por pouco não veio aos 18 minutos. Júnior Santos arrancou em velocidade e saiu na cara de Jean, que se atirou nos pés do atacante para fazer a defesa. A bola ainda sobrou para Edinho. O meia mandou para fora. O Leão envolveu o Confiança e não correu riscos.


Sendo assim o placar acabou sendo ampliado aos 42 minutos, Dodô deu lançamento milimétrico para Júnior Santos. O atacante recebeu livre de marcação e mandou para o fundo das redes. O Dragão, então, sequer esboçou reação no primeiro tempo.


Goleada
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. Aos dez minutos, o Fortaleza liquidou de vez a fatura, novamente, com Júnior Santos. O atacante recebe de Carlinhos dentro da área e soltou o pé para fazer o terceiro da equipe cearense no Castelão.


Com o Confiança totalmente rendido, o Fortaleza continuou apertando e teve o gol de Marcinho anulado. Mas não o de Júnior Santos. Aos 25 minutos, o atacante limpou a marcação com categoria e chutou forte de fora da área para fazer o seu terceiro e o quarto do Tricolor, dando números finais ao duelo.


Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fortaleza faz o clássico contra o Ceará no dia 17 de março (domingo), às 18h, na Arena Castelão. No dia 14 (quinta-feira), o Confiança recebe o Vitória, às 21h30, na Arena Batistão.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação