08 de outubro de 2018
POR: Givaldo Batista dos Santos
Fonte: Assessoria Seel/SE
Em: 06/10/2018 às 10h09

Judocas sergipanos ganham medalhas em Maceió


Já está em Aracaju, - aliás comemorando como tem direito – a delegação sergipana, que participou em Maceió - AL do II Open Nordeste de Seleções de Judô. O estado de Sergipe foi representado pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Juscelino Kubitschek, que fica localizada no bairro Coroa do Meio. Os sergipanos fizeram bonito na competição, conquistando o segundo lugar geral e 13 medalhas individuais.


Judocas sergipanos ganham medalhas em Maceió (Foto: Assessoria Seel/SE)

Judocas sergipanos ganham medalhas em Maceió (Foto: Assessoria Seel/SE)


A histórica conquista foi sintetizada em duas medalhas de ouro, nove medalhas de prata e duas medalhas de bronze, assegurando à delegação sergipana, o segundo lugar geral da competição, entre os 9 estados que participaram da competição regional.


O judoca e técnico sensei Vicente Gamo levou o grupo vencedor, para agradecer o apoio que recebeu do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL). 


- Nada mais justo trazer do que os judocas, apresentar as medalhas e agradecer aso secretário Antônio Hora, pelo apoio que nos deu nessa investida. Retornamos com a sensação do dever cumprido. Agradecemos também ao secretário municipal Jorge Araújo, que muito contribuiu também com a nossa presença em Maceió.  Sendo assim, dividimos com a Seel e a Sejesp, as honras dessa conquista”, enfatizou o professor Vicente.


Para o secretário estadual de esporte Antônio Hora Filho, nada mais justo do que colaborar nesses momentos com o crescimento do nosso esporte.


- É muito bom saber, e a gente vibra com isso, que uma escola municipal como a EMEF Presidente Juscelino Kubitschek, da Coroa do Meio, nos representou tão bem em uma competição regional de judô. Aquela escola já tem tradição no esporte. Lá foram formados dois triatletas, que hoje são destaques nacionais. Por isso, o governo do estado se sente na obrigação moral de contribuir com o crescimento desses atletas, incentivando e contribuindo, para que eles participem de competições regionais e nacionais, disse Antônio Hora.


Destaques
Os principais destaques da seleção sergipana, foram os Judocas Nailson Silva Góis e Giovana Sampaio Silva, que conquistaram as medalhas de ouro. Nailson, que tem 15 anos, disputou na categoria sub-18, e terminou o campeonato com a medalha de ouro no peito. 


- Eu fiz quatro lutas e ganhei todas por ippon, que é o golpe perfeito. E atribuo esse desempenho ao professor Vicente, que nos faz treinar duro, com uma rotina de muita disciplina. Agora, o meu foco está voltado para a Copa Internacional em Fortaleza. Espero repetir esse bom desempenho, comemora Nailson.


Giovana, de 13 anos, disputou na categoria sub-15, e assim como Nailson, também venceu as adversárias por ippon. “O nosso sensei é rigoroso com os treinos e acredito que por isso mesmo temos tido sucesso nos campeonatos que disputamos. Eu faço judô apenas há um ano e seis meses e com o professor Vicente tenho aprendido muito. Meu desejo é fazer parte da seleção brasileira e quem sabe, disputar uma Olimpíada representando meu país”, concluiu Giovana.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação