Aracaju (SE), 17 de janeiro de 2021
POR: Assessoria SMS/Aracaju
Fonte: Assessoria SMS/Aracaju
Em: 24/11/2020 às 15h23
Pub.: 24 de novembro de 2020

Secretaria de Saúde retoma aulas presenciais da Academia da Cidade dia 1º de dezembro


A Secretaria Municipal da Saúde retornará com aulas presenciais do Programa Academia da Cidade na próxima terça-feira, dia 1° de dezembro. Suspensas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, a qual impôs limitações para atividades em grupo, as aulas serão retomadas por fases, conforme protocolo produzido pela Secretaria.


Secretaria de Saúde retoma aulas presenciais da Academia da Cidade dia 1º de dezembro (Foto: Assessoria SMS/Aracaju)

Secretaria de Saúde retoma aulas presenciais da Academia da Cidade dia 1º de dezembro (Foto: Assessoria SMS/Aracaju)


Inicialmente, o Programa Academia da Cidade será retomado de forma gradual em dez dos 27 polos e os usuários considerados ‘grupo de risco’ (idosos, hipertensos, diabéticos e imunossupressores) devem permanecer em casa. Na primeira fase, professores, estagiários e alunos farão o teste RT-PCR, que detecta se a pessoa está com a covid-19 ou não, e devem levar o resultado para participar das atividades.


Na segunda fase, a proposta é realizar caminhadas e aulas de baixa intensidade em dez polos. Após 30 dias do início da segunda fase, será reavaliada a possibilidade de abertura de mais pólos.


Orientações
Para a realização das aulas, será obrigatório o uso de máscara, higienização de mãos antes e depois das atividades e distanciamento social, respeitando a marcação definida nos locais das atividades. A Secretaria fornecerá equipamento de proteção individual para professores e estagiários contendo máscara de tecido, face shield e álcool gel.


As aulas terão duração máxima de 40 minutos e cada turno irá ofertar, no máximo, duas aulas e não serão utilizados materiais de uso coletivo, como halteres e colchonetes.


Neste primeiro momento, a Academia da Cidade será retomada nos polos Augusto Franco, Coroa do Meio, Bairro Industrial, Zilda Arns, Luzia, Santa Maria, Santos Dumont, Maracaju, Centro de Criatividade e Bugio.


Aulas on-line
Aqueles que não quiserem frequentar os espaços podem acessar as vídeoaulas no site da Prefeitura de Aracaju (Academia da Cidade). Podendo o professor orientar aqueles com maior dificuldade no uso da tecnologia.


PAC
O Programa Academia da Cidade completou 16 anos de existência e está presente em 27 bairros de Aracaju, proporcionando atividades físicas à população, supervisionadas por profissionais e requalificando os espaços públicos da cidade.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação