Aracaju (SE), 04 de dezembro de 2020
POR: Ícaro Novaes
Fonte: Portal Infonet
Em: 14/07/2020 às 15h00
Pub.: 14 de julho de 2020

Calendário da Série B vai submeter Confiança a maratona de jogos


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o calendário com as datas e a sequência de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma maratona pesada de partidas logo no início da competição. Os horários ainda não foram divulgados. O Confiança, equipe sergipana credenciada para competição, vai encarar o Paraná na partida de estreia. O jogo terá mando do Confiança e será realizado no dia 7 ou 8 de agosto.


Calendário da Série B é divulgado e Confiança terá maratona de jogos (Foto ilustrativa: Pixabay)

Calendário da Série B é divulgado e Confiança terá maratona de jogos (Foto ilustrativa: Pixabay)


A primeira e a quarta rodada do campeonato, pela previsão da CBF, estão separadas apenas por onze dias. Ou seja, os clubes que disputarão a competição, serão submetidos a uma rotina intensa de jogos, com partidas no meio e no final de semana.


Na segunda rodada o Confiança viajará para enfrentar o Botafogo/SP, depois encara o Avaí/SC, em partida que terá o mando de campo, e na quarta rodada enfrenta o Cuiabá/MT. Os clubes cujos municípios ainda não estejam liberando partidas de futebol, em razão da pandemia, poderão mandar seus jogos em outros locais. O Dragão terá pouco mais de 20 dias para se preparar para a principal competição do ano, tendo ainda o calendário preenchido pelos jogos do Campeonato Estadual e Copa do Nordeste, que retornam ainda neste mês de julho, pela previsão da organização das competições.


Em entrevista coletiva na semana passada, o técnico do Confiança, Matheus Costa, falou da necessidade de ter todo elenco à disposição para suportar a carga de jogos nessa retomada do futebol. “É muito importante ter todos os atletas à disposição. Nossa prioridade será sempre o próximo jogo. Haverá jogos seguidos, com curto espaço de tempo, então há um desgaste grande. Em alguns momentos, aqueles atletas que não estavam tendo uma oportunidade terão as suas chances e assim tem que ser. Cada um dar o seu melhor”, pontuou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação