17 de outubro de 2019
POR: Igor Matheus
Fonte: Portal Infonet
Em: 16/10/2019 às 16h12

Sergipana Duda Lisboa garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio


Um feito que ficará na história do esporte sergipano: a são-cristovense Duda Lisboa, um dos grandes destaques do vôlei de praia da atualidade, será junto com sua parceira paranaense Ágatha Rippel uma das representantes do vôlei de praia feminino brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. A classificação foi confirmada nesta quarta-feira, 16, nas redes sociais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV – e das próprias atletas.


Ágatha e Duda: objetivo alcançado (Foto: FIVB)

Ágatha e Duda: objetivo alcançado (Foto: FIVB)


A classificação foi garantida após a divulgação do calendário de 2020 do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Vôlei. De acordo com a CBV, a forma como o calendário foi estruturado faz com que algumas duplas não sejam mais alcançadas em pontuação na chamada “corrida olímpica”, fato que definiu as quatro duplas brasileiras classificadas para os Jogos de 2020. Duda e Ágatha representarão o vôlei de praia feminino do Brasil nas Olimpíadas junto de Ana Patrícia e Rebecca. Já as duplas masculinas serão Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt.


Na página oficial da dupla em uma rede social, Duda e Ágatha repercutiram o resultado. “Foram três anos de muito trabalho em busca de um objetivo traçado lá no início de 2017. Estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio era a grande motivação que nos fazia enfrentar sol, chuva, calor, vento, cansaço e superar todas as dificuldades. A notícia da confirmação da vaga nas olimpíadas do ano que vem é uma recompensa e traz a certeza de que todas as renúncias valeram a pena. Daqui a nove meses, estaremos fazendo o que mais amamos, representando nosso país na maior competição do planeta com muita alegria e responsabilidade”.


Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação