29 de abril de 2019
POR: Igor Matheus
Fonte: Portal Infonet
Em: 28/04/2019 às 19h51

Série C: Confiança perde para Sampaio Corrêa por 2 a 0 em estreia


Apresentação ruim e resultado pior ainda. Em sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2019 neste domingo, 28, o Confiança estreou com os dois pés esquerdos e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista.


Cleitinho comemora: Sampaio 2 a 0 (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Cleitinho comemora: Sampaio 2 a 0 (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)


Com o resultado, o time sergipano segue sem pontos ganhos e é o lanterna da chave A junto com o Globo-RN, que também tem saldo negativo de dois gols. Na próxima rodada, no sábado, 4, o Confiança irá visitar o Globo-RN em Natal.


O jogo
Os visitantes começaram a partida mais inspirados e foram pra cima. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo não resultou em chute a gol: após jogada pela direita, Salatiel se esticou todo na pequena área para tocar para o gol, mas a defesa afastou. A partir daí, ambos os times passaram a trocar passes sem objetividade e esbarraram nas respectivas marcações.


Isso durou até os 30, quando após cruzamento da direita, Tito pegou de primeira, mas mandou pra fora, por cima do gol. Aos 36, em contra-ataque rápido, Salatiel disparou, venceu o marcador na corrida e tocou na saída de Jean, mas o goleiro conseguiu intervir. Dois minutos depois, porém, o Confiança já não teria tanta sorte. Em mais um contra-ataque, Salatiel recebeu a bola na entrada direita da área e tocou de chapa no canto esquerdo para abrir o marcador: Sampaio 1 a 0.


Na segunda etapa, o Confiança melhorou ligeiramente com as entradas de Ari Moura e Jussimar, mas ainda ficou devendo. Aos 11, Rafael Villa arriscou de fora da área e obrigou Andrey a saltar para pegar. Aos 25, em contra-ataque, Felipe Lima chegou a desviar um cruzamento rasteiro de letra, mas Andrey, atento, bloqueou. Aos 34 minutos, a ambulância teve de deixar o estádio para levar ao hospital o radialista Vandisson Santana, que passou mal durante transmissão que realizava. De acordo com o regulamento do campeonato, não pode haver partida sem equipe médica no local do jogo, e o juiz paralisou a disputa. Assim, o jogo só foi retomado com o retorno do veículo – 18 minutos depois.


Mas a paralisação não fez bem ao Confiança. Apesar dos seguidos escanteios e da maior disposição para o ataque, o time proletário seguiu sem pontaria para chegar ao empate – e em mais um cochilo pós-contra-ataque, tomou o segundo gol. Aos 57 minutos, Salatiel foi à linha de fundo, tocou para o meio da área e Cleitinho apareceu praticamente livre para completar: Sampaio 2 a 0. E nada mais alterou o placar até o apito final.


FICHA TÉCNICA
Confiança-SE 0 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Gols:
Salatiel [38’ 1T], Cleitinho [57’ 2T]


CONFIANÇA
Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, João Paulo, Amaral (Jonatas), Radar, Rafael Villa, Flávio (Jussimar), Tito, Felipe Lima, Ítalo (Ari Moura)


SAMPAIO CORRÊA
Andrey, Diogo Rangel (Vanderson), Moiséis, Vitor, Dedé, Patric Calmon, Cleitinho, Diones (Felipe Dias), Salatiel Jr., Neto (Mateus), Eloir


Cartões amarelos: Thiago Ennes, Vinícius Simon, Radar, Vitor, Amaral


Público total: 2.058
Renda: R$ 26.945

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação