08 de abril de 2019
POR: Igor Matheus
Fonte: Portal Infonet
Em: 06/04/2019 às 19h24

Sergipão: Itabaiana vence e tira Confiança da decisão


Uma virada incrível tirou do páreo um dos maiores favoritos ao título sergipano de 2019. Na tarde deste sábado, 6, pela última rodada do hexagonal do Sergipão, o Itabaiana bateu o Confiança por 3 a 1 em pleno estádio Lourival Baptista e eliminou o time azulino da decisão do campeonato. O Dragão saiu na frente no primeiro tempo, mas tomou três gols no segundo – dois deles de contra-ataque.


João Pedro comemora: Itabaiana 1 a 1 (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

João Pedro comemora: Itabaiana 1 a 1 (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)


Com o resultado, o Confiança cai para a vice-liderança da tabela com oito pontos e zero de saldo de gols, mas cairá ainda mais de posição com a definição da situação de Itabaiana e Dorense. Já o Itabaiana soma agora cinco pontos na classificação – com um jogo ainda a ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a vitória Tricolor por 3 a 2 sobre o Dorense. Se a Justiça considerar a partida válida, o Itabaiana vai a oito pontos com dois gols de saldo e estará garantido na final. Caso contrário, uma nova partida deverá ser realizada entre Itabaiana e Dorense, e um dos dois clubes será o adversário do Frei Paulistano na final.


O jogo
O Confiança entrou em campo consciente de que quem precisava do resultado era o Itabaiana. Já o Tricolor, nervoso, não conseguia articular jogada alguma. A falta de concentração também atingiu a defesa visitante, que em erro de saída de bola aos 15, originou o gol azulino. Após roubada de bola de Betinho, a bola chegou em Jussimar, que serviu Rafael Villa. Da entrada da área, o meia mandou um balaço sem chances para Adson: Confiança 1 a 0. A partir de então, a partida mergulhou na apatia, com poucas chances para cada lado. Aos 19, Ítalo arriscou de longe e mandou pra fora à esquerda. Aos 26, Macaíba aproveitou cruzamento e cabeceou quase que de peixinho para o gol, mas Jean espalmou.


Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. O Confiança continuou mais articulado, e o Itabaiana, sem inspiração, empurrava a bola para o campo de defesa azulino. Mas um gol mudou tudo. Aos 9, pós escanteio para o Tricolor, João Pedro subiu sozinho na marca do pênalti para cabecear forte para as redes: 1 a 1. O empate incendiou a partida, que ficou aberta. Mesmo assim, as melhores chances foram do Confiança. Aos 12, Rafael Villa mandou a bola na trave. Aos 19, Betinho fez o pivô e mandou a bola de primeira para defesa de Adson. Aos 30, Radar cobrou uma falta da direita que foi direto para o gol e bateu no travessão.


Mas além de resistir a essa blitz, o Itabaiana conseguiu marcar mais um. Após rápido contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada rasteira para a área, e Paulinho Macaíba, após girar, tocou rasteiro para as redes: era o gol da virada – Itabaiana 2 a 1. O Confiança sentiu o gol, e o castigo pela apatia veio em seguida. Aos 41, após mais um contra-ataque, Igor Alves serviu na área e Macaíba, mais uma vez, fuzilou as redes de primeira: Itabaiana 3 a 1. O Confiança tentou responder aos 48, quando Marcelinho cruzou rasteiro na área, mas ninguém apareceu para completar. E nada mais alterou o placar até o apito final.


FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 3 Itabaiana 
Gols:
Rafael Villa [17’ 1t], João Pedro [9’ 2t], Macaíba [32’ 2t], Macaíba [41’ 2t]


CONFIANÇA
Jean, Marcelinho, Vinícius Simon, Anderson Jardel, Radar, Rafael Villa, Flávio [Juan], Betinho, Jussimar [Rafa Marcos], Ítalo [Jonatas]


ITABAIANA
Adson, Ramon [Jonas], João Pedro, Hugo, Ronald, Pablo, Alexon [Branco], Gaúcho [Fabiano], Macaíba, Igor Alves, Robério


Cartões amarelos: Vinícius Simon, Pablo, Igor Alves, Robério


Público Total: 2.322
Renda: R$ 30.105

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco