Aracaju (SE), 04 de dezembro de 2020
POR: Francimare Araújo
Fonte: Seduc/SE
Em: 18/11/2020 às 00h00
Pub.: 18 de novembro de 2020

Conservatório de Música de Sergipe convida a musicista Marina Monroy para o Papo de Flautista


Conservatório de Música de Sergipe convida a musicista Marina Monroy para o Papo de Flautista (Imagem: Divulgação)

Conservatório de Música de Sergipe convida a musicista Marina Monroy para o Papo de Flautista (Imagem: Divulgação)


O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), unidade de ensino musical circunscrita à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), receberá nesta sexta-feira, 20, às 19h, a educadora, pesquisadora, cantora e flautista Marina Monroy, para o Papo de Flautista. O encontro será realizado por meio do Google Meet com mediação da professora Erica Rodrigues, que compõe a equipe docente do CMSE.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/iR99MojG1dcCDozn7 O link de acesso da sala do Google Meet estará disponível no Facebook e na bio do Instagram do @conservatoriosergipe no dia do evento.


Marina Monroy iniciou a prática musical na Banda de Música do Colégio Militar e depois desenvolveu os estudos teóricos e flautísticos no Instituto de Educação Musical (IEM) com Rita Teixeira e Carmen Mettig. Prosseguiu os estudos na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde fez graduação e mestrado sob orientação do professor José Maurício, e segue em andamento com o doutorado sob a orientação de Laila Rosa.


A graduação e o mestrado foram focados na área de performance na classe de flauta do professor Lucas Robatto. Profissionalmente, exerce uma carreira plural, indo desde a área de formação em pesquisa acadêmica até a educação musical com bebês, passando pela performance em música infantil, shows com música popular, eventos privados, atividades como flautista e cantora em conjunto e atividades artísticas integradas de dança e música.


No início de outubro, o Papo de Flautista recebeu o músico Alexandre Braga para o bate-papo com os alunos da CMSE, o qual, na ocasião, compartilhou a experiência musical, estudos e carreira. O mineiro, natural de Varginha, iniciou seus estudos musicais ainda criança no Conservatório de Música de sua cidade natal e graduou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e já conta com uma carreira musical de orquestra há 20 anos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação