Aracaju (SE), 10 de agosto de 2020
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 15/07/2020 às 13h32
Pub.: 15 de julho de 2020

Como planejar e fazer o controle financeiro pessoal é tema do "Lives de Carreiras"


O encontro virtual da série do Unit Carreiras vai mostrar como fazer uma gestão financeira pessoal eficiente e de como isso pode ser determinante na carreira profissional.


Eduardo Santos, Planejador Financeiro Pessoal (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Eduardo Santos, Planejador Financeiro Pessoal (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)


Se você pensa que somente manter as contas em dia significa que está fazendo uma gestão financeira eficiente, melhor repensar. De acordo com Eduardo Santos, Planejador Financeiro Pessoal, é muito comum as pessoas confundirem e que quando o assunto é o seu dinheiro a abordagem deve ser outra.


“É preciso entender que o dinheiro tem que te servir e não o contrário. Depois é necessário planejar um orçamento familiar do zero, mas não adianta fazer e não acompanhar. No início, a cada 15 dias para criar um hábito, depois fica muito natural” adianta.


Para montar um bom planejamento financeiro pessoal é importante entender a forma como se lida com o dinheiro e como funcionam as finanças pessoais, caso contrário a vida financeira pode se transformar numa bagunça. Uma dica é anotar o que se ganha e se gasta. “Isso é essencial no controle. O que não se mede não pode ser controlado e, consequentemente, não podemos melhorar. Percebo que muita gente comete erros porque nunca aprenderam fazer da forma correta”, diz Eduardo.


Foi justamente pensando na relação entre uma boa gestão financeira pessoal e a vida profissional que a Universidade Tiradentes, por meio do Unit Carreiras, implementou uma série de encontros virtuais. A temática ‘Gestão financeira pessoal’ será a abordagem do bacharel e licenciado em Física, Eduardo Santos, Planejador Financeiro Pessoal, nesta quarta-feira, 15, às 19h, com transmissão no Youtube da Unit.


Como planejar e fazer o controle financeiro pessoal é tema do "Lives de Carreiras" (Imagem: Divulgação/ Unit)

Como planejar e fazer o controle financeiro pessoal é tema do "Lives de Carreiras" (Imagem: Divulgação/ Unit)

“Saber usar bem o dinheiro é aprender também sobre os seus desejos, sonhos, medos e expectativas. Logo você aprende e entende o que quer fazer como profissão e o dinheiro sempre em resposta à demandas definidas com base e aplicações em princípios definidos. Por exemplo, se você fornece um produto ou serviço de qualidade para pessoas ou empresas, o seu valor será reconhecido, pois demonstra o chamamos de ‘pensamento de dono’ e todos querem essas pessoas por perto”, revela.


Lives de Carreiras
O ‘Lives de Carreiras’ tem o objetivo de oferecer informação sobre a diversas temáticas do momento. O primeiro encontro virtual aconteceu, no dia 08 de julho com o tema ‘Como melhorar a gestão de tempo e produtividade’. A palestrante foi a doutora em Psicologia, Marcela Montalvão Teti. No dia 22, a palestra será ‘Mindfulness’, com o terapeuta, instrutor de meditação e Mindfulness, André Britto. O publicitário e administrador Matheus Felizola traz, na quarta-feira, 29, ‘Empreendedorismo como alternativa de carreira’. E encerrando a série de Lives de Carreiras, no dia 05 de agosto, a mestre em Psicologia Social e professora Flor Teixeira vai falar sobre ‘Eu desejo saúde: Como manter o equilíbrio emocional em tempos difíceis?’.


Fique atento ao portal: www.unit.br/lives e participe!

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação