Aracaju (SE), 06 de agosto de 2020
POR: Pábulo Henrique
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 04/12/2019 às 13h03
Pub.: 05 de dezembro de 2019

Grupo Vocal Staccato comemora 32 anos com concerto


Para celebrar os 32 anos de inteira dedicação à interpretação de músicas de refinadas composições eruditas e autêntico sentimento popular, o Grupo Vocal Staccato realiza, no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 19h, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa (Elese), um concerto alusivo à data comemorativa. Com um repertório preparado, exclusivamente para o encontro, o grupo enaltece o canto coral com músicas que fizeram parte da sua trajetória.


Grupo Vocal Staccato comemora 32 anos com concerto (Imagem: Via Assessoria do Evento)

Grupo Vocal Staccato comemora 32 anos com concerto (Imagem: Via Assessoria do Evento)


Além de uma comemoração, o Staccato aproveita a oportunidade para fazer uma viagem pela história do grupo, que já representou o estado de Sergipe em encontros e festivais nacionais por várias partes do país. Entre as peças, o grupo vocal apresentará algumas das músicas que marcaram ao longo dos seus 32 anos, entre elas renascenças e canções populares, sob a regência de Nádia Seixas.


O concerto ainda contará com a participação do Grupo Vocal Plena Voce e Coral Vozes da CEMISE.


Grupo Vocal Staccato
O ano foi 1987, quando amantes da música vocal se reuniram, de forma independente, para criar um grupo com grande qualidade técnica e participar de festivais competitivos pelo Brasil. Assim nasceu o Grupo Vocal Staccato, que sempre se destacou e honrou o nome de Sergipe por onde passou.


Durante os anos de existência, o Grupo Vocal Staccato vem participando ativamente do movimento coral brasileiro, marcando presença nos mais importantes encontros e festivais do país, a exemplo dos Festivais de Corais de Pernambuco - da 1ª à 6ª versão; 1º Concurso de Canto Coral da Funarte, no Rio de Janeiro; 1º Festival Internacional de Coros de Santa Catarina; 13º Internacional de Porto Alegre, entre outros.


O quê: O “V Staccato em Concerto – 32 anos”
Quando e onde: acontece no próximo dia 11 de dezembro, às 19h, na Escola do Legislativo da ALESE - Praça Fausto Cardoso, com entrada franca.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação