26 de agosto de 2019
POR: Osanilde Oliveira
Fonte: Assessoria
Em: 26/08/2019 às 10h26

Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social acontece em Aracaju


Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social acontece nessa quinta-feira, 29/8, em Aracaju.


Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social acontece em Aracaju (Foto: Divulgação)

Setembro Verde: abertura da maior campanha de conscientização da inclusão social acontece em Aracaju (Foto: Divulgação)

Com o intuito de comover a população e ampliar o debate sobre a importância da doação de órgãos, acontecerá nessa quinta-feira (29/8), o lançamento da Mobilização de Incentivo e Sensibilização para Doação de Órgãos em Sergipe. O evento ocorrerá, só para convidados, a partir das 15h, no Salão de Festas Chica Chaves, localizado na Av. Tancredo Campos, nº 110 – Bairro Industrial, Aracaju, com uma breve palestra sobre o processo de doação de órgãos e as gravações de pessoas conhecidas falando sobre o tema. 


O Movimento – criado pela enfermeira e cerimonialista, Edna Aragão, com o apoio do Ânimma Centro de Beleza - faz parte da campanha Setembro Verde, alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro). 


No Brasil, o número de famílias que não autorizam a doação de órgãos ainda é alto, e a falta de informação é um dos fatores que interfere nesse índice de negativa familiar. “Por isso, utilizaremos dos meios de comunicação para informar a população sobre os benefícios da doação de órgãos através da produção de um vídeo onde cada participante falará uma frase sobre o tema doação de órgãos”, conta Michelle França, proprietária do Ânimma. “Lembrando que hoje são eles, amanhã pode ser qualquer um de nós. Portanto, doe amor, doe vida, doe órgãos”, finaliza.O projeto não tem fins lucrativos nem interesses políticos. O objetivo é mobilizarmos a sociedade sobre o tema em questão, que é de grande importância na vida de mais de 30 mil pessoas no Brasil, que estão na fila a espera de um transplante.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação