23 de agosto de 2019
POR: Marineide Bonfim Bastos
Fonte: IFS
Em: 23/08/2019 às 10h13
Atualizada: 23/08/2019 às 10h15

Inscrições para Semana Acadêmica de Turismo começam segunda-feira, 26/8


Evento é gratuito e acontecerá de 25 a 27 de setembro, no campus Aracaju do IFS.


Inscrições para Semana Acadêmica de Turismo começam segunda-feira, 26/8 (Imagem: Divulgação/ IFS)

Inscrições para Semana Acadêmica de Turismo começam segunda-feira, 26/8 (Imagem: Divulgação/ IFS)


Em sua segunda edição, a semana acadêmica reunirá representantes do trade turístico de Sergipe, docentes e alunos dos cursos técnico e tecnólogo em turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – campus Aracaju, além de profissionais da área e demais interessados, para debater a gestão, inovação e o turismo por meio de palestras e minicursos gratuitos, que acontecerão no período de 25 a 27 de setembro. As inscrições e programação completa estão disponíveis na página da Samatur 2019 na internet: https://eventosematurifs.wixsite.com/site/25-09-2019.


Este ano, o encontro reserva algumas novidades. As inscrições para os subeventos , como, minicursos, oficinas e atividade complementar - city Tour na Marinete do Forró serão exclusivas para alunos dos cursos técnico e tecnólogo em turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – campus Aracaju. Serão ofertadas 20 vagas para cada minicursos e oficinas e 25 para o passeio de marinete na cidade. As inscrições serão iniciadas segunda-feira, 26, no Sistema de Publicações do IFS – Sispubli: http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos. Cada aluno poderá se inscrever em até dois subeventos, mas em turnos diferentes.


O evento é uma atividade de caráter científico e tecnológico, organizada pelas coordenadorias dos cursos do eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFS e pelo Escritório Modelo de Turismo, com o objetivo de proporcionar aos participantes um espaço para discussão , bem como conhecimentos sobre as pesquisas e os trabalhos que vêm sendo realizados no âmbito do IFS .


Este encontro acontece anualmente na semana em que se comemora o Dia Internacional do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro. “Este evento busca fortalecer os cursos do eixo, por meio de práticas interdisciplinares e integrativas, e promover a interação dialógica entre docentes discentes, comunidade do trade turístico e profissionais dedicado ao estudo de inovações”, afirma a coordenadora do Sematur 2019, professora doutora Nara Souza.


Programação
A Semana Acadêmica de Turismo será aberta no dia 25 de setembro, às 8h, no Centro de Pós-graduação do IFS, na rua Francisco Portugal, bairro Salgado Filho. A conferência de abertura, “Inovação e Turismo”, será ministrada pelo superintendente do Instituto Euvaldo Lodi - IEL Sergipe, Rodrigo Rocha. As demais atividades do evento acontecerão no campus Aracaju do IFS, a partir das 19h, de 25 a 27.


A proposta da atividade , afirma a coordenadora do Sematur, Nara Souza, é promover a dialogicidade do conhecimento técnico-acadêmico com experiências profissionais, tanto de eixos de inovação tecnológica como de gestão no turismo, além de ofertar rápidos treinamentos, por meio de oficinas e minicursos, acrescentando outras habilidades e competências aos discentes dos cursos de turismo do IFS, enriquecendo-os com mais opções e capacidades operacionais para o mundo de trabalho.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação