09 de agosto de 2019
POR: Juliana Paixão
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 08/08/2019 às 08h21

O Vendedor de Sonhos chega a Aracaju


A versão teatral do best-seller de Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos, chega à Aracaju neste sábado, às 21 horas, no Teatro Atheneu. A peça inspirado na obra do psiquiatra conta a história de do personagem Júlio César que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever sua história.


O Vendedor de Sonhos chega a Aracaju (Foto: Via Assessoria do Evento)

O Vendedor de Sonhos chega a Aracaju (Foto: Via Assessoria do Evento)


O ator Mateus Carrieri, que interpreta o personagem Júlio César conta que seu personagem é um espelho de muitos na vida real.


“O Julio Cesar, que é o meu personagem, passa por momentos que todo mundo passa na vida, momentos de dificuldade, momentos de tristeza, depressão, de achar que nada vale a pena. Muita gente chega no ponto assim, hoje em dia, nossa sociedade, o ritmo da nossa vida as vezes nos impõe uma forma cruel de ver as coisas, uma forma sem esperança, é ai que entra toda a sabedoria das palavras do Augusto Cury em o vendedor de sonhos, que ele propõe a colocação da virgula em vez de um ponto final”, comenta.


O ator destaca que a responsabilidade ao interpretar o personagem é alta, já que o tema da peça é delicado. “O suicídio é um tema polemico, é tabu, ninguém gosta de falar sobre isso, mas todo mundo conhece alguém ou tem algum familiar que teve esse tipo de problema, esse tipo de comportamento, tentativa de suicídio ou até o suicídio propriamente dito. Ninguém gosta de falar sobre isso, porque parece que principalmente os familiares não deram a atenção devida para pessoa que tentou se suicidar, e as vezes é realmente isso que acontece, a gente não percebe ou acha que é frescura um estado de tristeza demasiada. Falar sobre isso é essencial, a gente teve um contato muito bom com o pessoal do CVV que nos alertou sobre isso, e as vezes uma simples conversa, as vezes não precisa nem ser uma conversa, só escutar a pessoa que está triste, já faz com que a pessoa se sinta melhor e desista dessa atitude tão extremada que e o suicídio”, esclarece. 


Essa é a primeira obra de Augusto Cury a ir para o teatro e a adaptação foi feita pelo próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e ErikahBarbin, e possui diversos atores como Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Marcos Veríssimo, Maurício Colatoni, Miriam Lins, Mário Matias, Lucas Lentine e Fernanda Mariano. Os ingressos estão à venda na Loja Couro & Cia (Shopping Jardins), bilheteria do teatro e site www.guicheweb.com.br.


Fotos: Vinicius Angeli

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação