30 de julho de 2019
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 30/07/2019 às 12h13

Viva a Egnaldo do Bandolim: Ícone do choro sergipano


Dia do Pai do Bandolim Sergipano - Há 70 anos, nasceu um dos maiores chorões de Sergipe, o Egnaldo do Bandolim.


Viva a Egnaldo do Bandolim: Ícone do choro sergipano (Foto: Via Assessoria do Evento)

Viva a Egnaldo do Bandolim: Ícone do choro sergipano (Foto: Via Assessoria do Evento)


Cumprindo a agenda do Chorinho, no Estado de Sergipe, 10 de Agosto (sábado), em comemoração ao Aniversário do saudoso Egnaldo do Bandolim, intitulado de Pai do Bandolim Sergipano, que completaria 70 anos. O Regional Recanto do Chorinho, composto por Willame (violão), Difan (Bandolim), Saú (Cavaquinho), Souza (pandeiro) irá receber os maiores nomes do gênero musical choro do nosso Estado para celebrar sua memória e importância para cultura Sergipana.


A ideia do evento é promover um Grande Encontro de Chorões, no Bar e Restaurante Recanto do Chorinho, o qual foi fundado, há quase 33 anos, pelo inesquecível Egnaldo do Bandolim, e ganhou espaço importante para o engrandecimento e divulgação do choro no Estado. Sendo uma das referências do gênero musical, no Brasil.


Cantores, músicos e os chorões mais relevantes do Estado: Cláudio (cavaquinho), Alfredo (violão), Zé Vieira (violão 7 cordas), Dão (violão), Valtinho (acordeom), Jr. Do Cavaco, Odir Caius (flauta), os Grupos de Chorinho Renovação do Choro e o Grupo Brasileiríssimo, Banda Aruana, além das cantoras Anna Aparecida, Nancy Alves, Lene Hall e Núbia Faro, os cantores Samuca, Carlos Santana, Al’Sant dentre outros grandes nomes da música sergipana participarão da festa que está prevista para iniciar às 12h, no bar que é localizado no Parque da Cidade, Bairro Industrial de Aracaju e o acesso é livre.


 Mais informações através do telefone (79) 9 9933-1361.


TRAJETÓRIA DE EGNALDO DO BANDOLIM
Egnaldo Rodrigues dos Santos (em memória), mais conhecido como Egnaldo do Bandolim, nascido em 13/08/49, na cidade de Malhador - SE, foi um dos maiores precursores do Chorinho em Sergipe.


Músico, compositor e bandolinista de choro, Egnaldo ingressou na carreira musical ainda na adolescência tocando cavaquinho, na cidade onde nasceu, no entanto, inspirado no mestre Jacob do Bandolim, decidiu o Bandolim como instrumento. Nos anos 70, fixou residência em Aracaju, sempre rodeado pelas rodas de choro e de grandes amigos chorões, foi intitulado o Pai do Bandolim Sergipano.


Alcançou popularidade nos anos 80, ao fundar o Restaurante Recanto do Chorinho, inicialmente na Rua Bahia, Siqueira Campos, o qual tinha uma mesa enorme com chorões e seresteiros, um verdadeiro Encontro de Amigos. Em 1998, o Restaurante mudou para o Parque da Cidade e Sr. Egnaldo continuou trazendo com o Bandolim, alegria a todos em sua volta e aos frequentadores assíduos e amantes do choro. Foi daí que surgiu o Regional Recanto do Chorinho e o encontro dos amigos Alfredo, Cláudio (cavaquinho) (violão), Dão (violão), Valtinho (Acordeom), entre outros.


Egnaldo, em 2010 lançou o primeiro e único CD, um sonho de anos, com composições de choros próprias como Cascata, Cadarço do Sapato, Daniella e Saudade do Bandolim e de outros artistas, foi uma noite célebre, pois como ele dizia “A música é minha vida, vou morrer tocando chorinho”!


Em 21 de Setembro de 2015, Egnaldo do Bandolim, deixou esposa, 4 filhos e 6 seis netos na saudade eterna e partiu para casa do Pai Celestial, e com toda certeza está alegrando todos com a mestria do som dos acordes suaves, indiscutivelmente diferente, de todos os bandolins de outros artistas.


SERVIÇO
O QUÊ? VIVA A EGNALDO DO BANDOLIM
QUANDO? 10 DE AGOSTO (SÁBADO)
HORÁRIO? 12 H
ACESSO: LIVRE
ONDE? BAR E RESTAURANTE RECANTO DO CHORINHO, PARQUE DA CIDADE, BAIRRO INDUSTRIAL
ATRAÇÕES? REGIONAL RECANTO DO CHORINHO, CLÁUDIO (CAVAQUINHO), ALFREDO (VIOLÃO), ZÉ VIEIRA (VIOLÃO 7 CORDAS), DÃO (VIOLÃO), VALTINHO (ACORDEOM), JR. DO CAVACO, ODIR CAIUS (FLAUTA), OS GRUPOS DE CHORINHO RENOVAÇÃO DO CHORO E O GRUPO BRASILEIRÍSSIMO, BANDA ARUANA, ALÉM DAS CANTORAS ANNA APARECIDA, NANCY ALVES, LENE HALL E NÚBIA FARO, OS CANTORES AL SANT, CARLOS SANTANA E SAMUCA
INFORMAÇÕES? 9 9933-1361
SUGESTÃO DE ENTREVISTADO? 9 9653-6748

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação