Aracaju (SE), 14 de janeiro de 2026
POR: Danilo Cardoso
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 14/05/2019 às 17:59
Pub.: 15 de maio de 2019

5ª Bienal do Livro de Itabaiana

5ª Bienal do Livro de Itabaiana acontecerá de 11 a 15 de setembro.

5ª Bienal do Livro de Itabaiana (Imagem: Divulgação)

5ª Bienal do Livro de Itabaiana (Imagem: Divulgação)

A maior feira literária e cultural do Norte/Nordeste brasileiro já tem data marcada para acontecer a sua 5ª edição. A Bienal do Livro de Itabaiana acontecerá de 11 a 15 de setembro, dentro do Shopping Peixoto, na cidade de Itabaiana, com a previsão de reunir nas sete áreas do evento cerca de 50 mil visitantes que buscam conhecimento, entretenimento, cultura, lazer e diversão.

Com estrutura espalhada em várias partes do centro de compras, a Bienal do Livro contará com uma programação que agradará todo tipo de público. O evento seguirá os mesmo moldes da edição anterior tendo o Palco da Palavra, a Praça dos Escritores, Tenda Cultural, Pavilhão das Escolas, Pavilhão do Conhecimento, Pavilhão dos Municípios e Exposição de Carros antigos.

O Palco da Palavra estará montado na praça de alimentação do shopping com estrutura pronta para os artistas se apresentarem. A Praça dos Escritores será o local onde os escritores exibirão seus livros de forma gratuita para o público, além de contar com a presença das editoras e livrarias. A Tenda Cultural será um grande auditório com 600m² e capacidade para 500 pessoas onde acontecerão apresentações teatrais, musicais e manifestações artísticas.

Na área externa do shopping também contará com 12 estandes no Pavilhão das Escolas onde os estudantes poderão apresentar projetos científicos, tecnológicos e literários. Ao lado estarão nove estandes dedicados ao Pavilhão do Conhecimento, que reunirá Startups com vários cases de sucesso. O Pavilhão dos Municípios será o local onde as cidades apresentarão todo seu potencial turístico e cultural nos 12 estandes. Por fim, a Exposição de Carros antigos contará com a presença de mais de 100 veículos das décadas de 20 a 80.

Para um dos organizadores e idealizadores da Bienal do Livro, este evento já está consolidado no calendário cultural sergipano. “Todos os anos a Bienal do Livro de Itabaiana só cresce e por todo lugar por onde passo o povo sempre pergunta sobre o evento. Neste ano decidimos iniciar a divulgação com mais antecedência para poder orientar a todos os participantes com muito mais cuidado”, destacou Honorino Júnior.


Notícias Indicadas

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Justiça reconhece atuação legal da Guarda Municipal e rejeita denúncia por abuso de autoridade

Iguá Sergipe acelera implantação de reservatórios para ampliar reserva hídrica em 10 cidades

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Câmara publica edital de concurso público com inscrições em janeiro

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Clínica de saúde ComfortClin amplia oferta de serviços e lança check-up acessível em Aracaju

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação