09 de abril de 2019
POR: Leonardo Dias
Fonte: Seven Oficina Criativa Produções
Em: 09/04/2019 às 10h24

Forrozão da Sergipe: alimentos arrecadados serão doados a instituições cadastradas no Mesa Brasil


Reunião definiu parceria com o Sesc Sergipe. Festa acontece no dia 04 de maio.


Forrozão da Sergipe: alimentos arrecadados serão doados a instituições cadastradas no Mesa Brasil (Foto: Via Seven Oficina Criativa Produções)

Forrozão da Sergipe: alimentos arrecadados serão doados a instituições cadastradas no Mesa Brasil (Foto: Via Seven Oficina Criativa Produções)


Os alimentos arrecadados nos pontos de coleta no dia do Forrozão, evento que acontece no dia 04 de maio, na Praça dos Mercados Centrais, em Aracaju, serão repassados a instituições beneficentes cadastradas no programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). A parceria foi firmada durante reunião realizada na sede da TV Sergipe. Realizado há 34 anos, o Forrozão abre oficialmente a temporada de forró no Estado.


Participaram do encontro, representantes da emissora, organizadores do evento, representantes do Sesc Sergipe e programa Mesa Brasil.


Para a coordenadora do Mesa Brasil, Jacqueline Freitas, a parceria com o Grupo Sergipe “é uma satisfação para que a gente possa estar arrecadando esses alimentos e levar para tantas pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar que temos em cadastro no Mesa Brasil Sesc. A nossa proposta é garantir que as pessoas tenham acesso ao alimento”.


Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.


“O Sesc é uma entidade que trabalha com a missão de estar ajudando, propondo a comunidade comerciária o que temos de melhor. E a TV Sergipe é uma empresa forte. Um projeto junto ao Sesc atenderá a comunidade carente através das instituições de caridade. Somos apenas repassador que presta contas”, destacou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.


A gerente de marketing do Grupo Sergipe, Suelene Sá, avalia como importante a parceria com o Sesc Sergipe. “O Forrozão além de entreter, garante também esse viés de cunho social. Isso é muito importante porque fazemos uma festa com amor e alegria e a nossa ideia também é ajudar a quem precisa, temos esse compromisso social. E essa parceria com o Sesc, uma empresa séria no mercado só agrega ao evento”.


Atrações
Oito atrações animam o Forrozão da Sergipe, são elas: Luanzinho Moraes, Calcinha Preta, Devinho Novaes, Mano Walter, Adelmário Coelho, Samyra Show, Joelma e Mastruz com Leite.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco