23 de abril de 2015
POR: Wellington Amarante
Fonte: Ascom Sebrae

Divulgação do Destino Sergipe alcança bons resultados


Caravana divulgou atrativos turísticos em quatro cidades nordestinas.


Caravana capacitou quase 300 agentes de viagens nordestinos (Foto: Ascom Sebrae)

Caravana capacitou quase 300 agentes de viagens nordestinos (Foto: Ascom Sebrae)


A primeira etapa dos trabalhos para promover a divulgação do ‘Destino Sergipe’ em diversas regiões brasileiras trouxe resultados bastante satisfatórios. Quase 300 agentes e operadores representando 150 agências de viagens foram capacitados em João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador.


A ação faz parte da caravana ‘Sergipe: seu próximo destino’, que tem como objetivo divulgar as vantagens e atrativos turísticos junto aos profissionais do setor como forma de estimular a comercialização de pacotes. A meta é elevar a ocupação dos hotéis e fomentar toda a cadeia produtiva.


Atrativos turísticos sergipanos foram divulgados junto aos agentes e operadores de viagem (Foto: Ascom Sebrae)

Atrativos turísticos sergipanos foram divulgados junto aos agentes e operadores de viagem (Foto: Ascom Sebrae)


Em cada cidade, o diretor de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo, Luciano Leal, apresentava aos agentes e operadores a variedade de atrativos existentes no estado, ressaltando sempre a facilidade de deslocamento entre os principais pontos turísticos, a infraestrutura para recepcionar os visitantes, além do baixo custo dos produtos e serviços no estado quando comparados aos de outras unidades da federação.


A caravana também contou com a participação de representantes de 19 hotéis, três agências  e uma operadora de turismo, que também divulgaram diariamente seus produtos para os agentes.


Elogios 


A passagem da comitiva sergipana agradou bastante os profissionais do turismo em todas as cidades visitadas. Para o casal Alexandre Bernardino e Luciana Miranda, da CIA Viagens e Turismo, a grande variedade de atrativos torna o Destino Sergipe bastante comercializável.


”Estamos formando um grupo de quase 70 pessoas para visitar o estado durante o carnaval do próximo ano. Conhecendo melhor  o que o local tem a oferecer fica muito mais fácil convencer os clientes a adquirir os pacotes. Esse tipo de capacitação é muito importante para nos mostrar que há motivos para nos dedicarmos ainda mais à comercialização do Destino”.


E no que depender das instituições que compõem o trade turístico sergipano eventos semelhantes à caravana serão novamente promovidos ao longo do ano. “Conseguimos alcançar os resultados esperados em todas as cidades, o que mostra que estamos no caminho certo. Daremos continuidade a esse trabalho, pois temos potencial para transformar Sergipe em um dos estados mais visitados no país”, ressalta da presidente da Associação da Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita.


A caravana é o resultado de um convênio entre o Sebrae ,a ABIH/SE , Setesp, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Federação do Comércio de Sergipe, Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE) e Turise Operadora.


Todas as regiões visitadas estavam localizadas a no máximo 700 km do território sergipano, o que facilita o deslocamento dos futuros visitantes por via terrestre e reduz os custos das viagens.


Além da capacitação dos agentes de viagens, o convênio também incluirá a divulgação do Destino Sergipe em shoppings e em emissoras de rádio de nove cidades a serem definidas pelas entidades que compõem o trade. O investimento nessas ações é de quase R$ 300 mil.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação